O domingo reservou um momento histórico para os amantes do basquetebol. A 5m24 para o fim do segundo quarto da partida entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves, em Minnesota, o astro Kobe Bryat converteu um lance livre que o tornou o terceiro maior pontuador da história da NBA. Bryant ultrapassou Michael Jordan, que anotara 32.292 pontos em seus tempos de jogador. Era o 38º ponto da franquia californiana contra 32 do adversário (confira o lance e a comemoração). O Lakers venceu por 100 a 94 e Kobe foi o cestinha da equipe, com 26 pontos, dois a menos do que o maior pontuador da partida, Shabazz Muhammad, do time adversário. Foi a terceira vitória seguida da franquia, que agora computa oito trunfos em 24 jogos, minimizando a campanha fraca na temporada e as críticas à equipe feitas pelo próprio astro.
Após a cesta, Kobe Bryant recebeu o cumprimento dos jogadores, um abraço afetuoso do técnico dos Lakers, Bryan Scott, e os aplausos dos torcedores de ambos os times.
Kobe agora está atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone, pivô do Utah Jazz (1985-2003) e do próprio Lakers (2003-2004), que tem 36.928 pontos.
O astro do Los Angeles Lakers iniciou a rodada a oito pontos de igualar a marca de Jordan. A certeza de que o número seria superado nesta noite era tanta que os veículos americanos já começam a discutir se o jogador, de 36 anos e 19 temporadas na NBA, terá tempo, paciência e físico para buscar o posto de Karl Malone.
Informações do Globo Esporte
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.