Um brasileiro foi fuzilado sem clemência. Manoel Messias dos Santos, 47 anos, Cabo da Polícia Militar de Alagoas, foi fuzilado por bandidos em Penedos/AL, na noite de ontem (16/01)
Enquanto a imprensa e as autoridades brasileiras se voltam para o fuzilamento do brasileiro na Ásia, a vida desse cidadão foi ceifada e seu destino foi sentenciado... Sem apelos.
A Indonésia é aqui! Os chamados "tribunais do tráfico", nos morros e periferias brasileiras, sentenciam e executam cidadãos a qualquer instante. Qualquer brasileiro que reagir a um assalto corre o risco de ser fuzilado. Mas, as autoridades não se consternam ou se indignam com essas barbaridades tão quanto inaceitáveis.
Na última década, segundo dados do 'Mapa da Violência', morreram, no Brasil, nem mais, nem menos: 556 mil cidadãos vítimas de homicídio, quantitativo que excede, largamente, o número de mortes da maioria dos conflitos armados registrados no mundo.
Respeito e pêsames aos familiares de Marco Archer, que foi fuzilado hoje, na Indonésia. Igual pesar aos familiares do cabo Manoel Messias, bem como, aos demais cidadãos brasileiros que choram a perda de um conterrâneo... Mas, a Indonésia é aqui e é todo dia.
Por Marcello Silva
Imagem: O fuzilamento de Francisco Ferrer, por Flavio Costantini.
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.