Recent Tube

Kombi pode retornar com nova geração, visual retrô e propulsão elétrica

Se há duas coisas que brasileiro gosta é de futebol e de …….Kombi. É tanto que quando ela deixou de ser fabricada na Alemanha, o Brasil passou um bom tempo fabricando-a para o mercado nacional. Porém, em 2013 foi cartada final: ela deixou de ser produzida através last edition.

Entretanto, durante o Salão de Nova York que vai até 12 de abril, a Volkswagen Kombi pode retornar no futuro como um veículo elétrico. Segundo o presidente do conselho da montadora, Dr. Heinz-Jakob Neusser, anunciou que engenheiros da marca já trabalham em um protótipo da Camper, como a van é conhecida no mercado europeu.

Ele antecipa que o design da Kombi é tão icônico que qualquer tentativa de criar uma versão diferente do veículo original não funcionaria. Portanto há três regras de estilo a serem seguidas: “Primeiro, a sólida e larga coluna D, em segundo, o formato “quadradão”, e finalmente a frente reta, com distância bem curta da coluna A até a dianteira”, afirmou.

A única maneira de manter esse conceito, portanto, seria colocar um pequeno motor elétrico alimentado por baterias localizadas sob o assoalho, já que seria praticamente impossível encaixar um propulsor a combustão tradicional na dianteira.
Neusser salientou que a van elétrica não tem previsão de estreia, nem se a plataforma será a mesma da nova geração da Transporter, que será lançada no dia 15 de abril, ou se usará a modular MQB, de carros como Jetta e Golf. “Quando o veículo for factível, o exibiremos em forma de show car.”

A Volkswagen ensaia construir um modelo retrô há mais de uma década. Em 2001, a marca mostrou o Microbus concept no Salão de Detroit. Uma década depois, em 2011, revelou o elétrico Bulli (fotos) no Salão de Genebra. Nenhum deles, entretanto, entrou na linha de produção da empresa. Bom, para quem tinha um Kombi, mesmo não entrando em produção, já pode sonhar!

Informações do Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários