Recent Tube

Para combater efeitos da seca, prefeitos pedem ajuda a Camilo

Prefeitos do interior do Ceará se reuniram na tarde de ontem com o governador Camilo Santana (PT), no Palácio da Abolição, para discutir uma pauta em comum: a ajuda do executivo estadual no combate aos problemas ocasionados pela seca, que assola o sertão desde 2012.

O pedido de instalação de poços profundos em regiões castigadas pela falta d’água deu o tom da conversa durante toda a tarde. O prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Soares (PSDB), pediu auxílio do governo estadual para a construção de pelo menos 180 poços. “A previsão é de instalação de até 250 até o final do mandato. Mas 62 poços já foram construídos com recursos próprios”, afirmou.

Com a previsão de instalação de sete poços profundos, o prefeito de Aracati, Ivan Silvério (PDT), pediu investimentos para a pavimentação de ruas e ampliação de uma escola municipal.

Mesmo com a situação controlada no município de Paraipaba, o prefeito Carlos Henrique de Azevedo pediu ajuda ao governador Camilo para realizar uma política de prevenção contra a falta d’água. Além do projeto de irrigação apresentado durante o encontro, o gestor solicitou recursos para pavimentação e apoio a projetos de industrialização.

Na mesma linha de outros gestores, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), pediu ao petista auxílio para a construção de uma adutora no município para combater a escassez de água na região.

Os municípios cujos prefeitos estiveram ontem com Camilo não constam na lista de cidades do Interior que estão em situação de alerta ou emergência pela falta d’água. Os 23 municípios que estão designados no Plano Estadual de Convivência com a Seca são os mesmos que receberão ajuda do Ministério da Integração Nacional, assim como mostrou O POVO na edição da última quinta-feira, 2.

Diálogo

Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado informou, o encontro entre Camilo Santana e prefeitos do Interior faz parte de uma política de gestão de diálogo entre o Estado, prefeituras e parlamento cearense. Os próximos encontros serão marcados de acordo com a agenda de cada gestor. (Wagner Mendes - wagnermendes@opovo.com.br)


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários