Recent Tube

Parnaíba terá teste seletivo para 300 profissionais de educação


Um teste seletivo para a contratação de 300 profissionais em caráter temporário deve ser aberto no próximo mês de agosto, pela Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba. A informação foi repassada pela secretária Rosany Corrêa, durante audiência com o vereador André Neves. Segundo a gestora, deverão ser contratados um total de 200 pedagogos, 30 educadores físicos e outros 70 professores habilitados nas mais diversas disciplinas. “A ideia é recompor o quadro de docentes, devido a demanda atual das várias unidades escolares do município”, explicou a secretária.

O anúncio veio em resposta aos requerimentos de André Neves, cobrando do Poder Público mais professores e alertando para os prejuízos para os estudantes. “Na Escola José Rodrigues e Silva, por exemplo, alunos estavam indo pra casa mais cedo, sem ter professor pra dar aula”, afirmou o vereador.

Ainda segundo o que foi dito por Rosany Corrêa, o objetivo é que os selecionados no teste passem dois anos em atividade, até que o Município venha a realizar um concurso público para o fechamento de um quadro definitivo. O certame deve ser realizado pelo Núcleo de Concursos da UESPI.

O vereador André Neves aproveitou a ocasião e também apresentou ofícios solicitando que a Secretaria de Educação providencie mais salas de aula para a Escola Municipal Renato Castelo Branco. Já com relação ao Colégio CAIC, foram relatados problemas quanto ao fardamento e merenda escolar.

“A secretária afirmou que dentro de 30 dias estará sendo concluída a licitação para o fornecimento de fardamento em quantidade suficiente para os alunos do CAIC. Sobre a merenda escolar, ela também se comprometeu a buscar uma solução em breve”, concluiu André Neves.

Por Daniel Saturnino - Jornal da Parnaíba

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários