Recent Tube

Projeto Pesca Solidária lança concurso de redação para estudantes de Chaval e região

O Pesca Solidária, projeto patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, lançou ontem, dia 04 de maio, um concurso de redação com os gêneros Paródia e Poesia para estudantes do Ensino Médio dos municípios de Chaval e Barroquinha no Ceará, e Cajueiro da Praia, no Piauí.

Os alunos concorrerão nas modalidades Paródia e Poesia. Para ambos, o tema é: “Navegando no Estuário dos rios Timonha e Ubatuba”. O aluno deve escolher algum aspecto inerente ao estuário dos rios Timonha e Ubatuba, tais como: pesca, lixo, água, biodiversidade animal e/ou vegetal, atividades rentáveis e formas de expressão cultural e cantá-lo através de uma paródia ou versá-lo através de poesia.

As inscrições serão feitas no período de 04/05/2015 a 04/06/2015 na própria escola escrita no concurso. A equipe técnica se responsabilizará em recolher o envelope nas escolas de cada município participante no dia 05/06/15, no turno da manhã. Todas as informações contidas nas fichas são de responsabilidade da escola.

Para a categoria paródia o participante poderá enviar também o vídeo via Whatsapp, interpretando sua produção, sendo o mesmo não obrigatório, funcionando apenas como auxiliar no julgamento.

O resultado do concurso de paródia e poesia será divulgado no site do Projeto Pesca Solidária (pescasolidaria.org), bem como no da CIA (comissaoilhaativa.org.br) e nas páginas do facebook vinculadas ao projeto e à instituição, na segunda semana do mês de julho de 2015.

Serão premiadas as seis (6) melhores paródias e seis (6) poesias, que terão como premiação um passeio da Trilha ecológica do peixe- boi marinho, em Cajueiro da Praia. Na ocasião os participantes irão conhecer parte da biodiversidade que compõem o estuário. Cada paródia e poesia premiada poderão ter como acompanhante o professor que auxiliou na elaboração ou outro responsável. As produções premiadas terão publicação nos meios de comunicação.

Os três melhores trabalhos no geral na categoria paródia e poesia, além do passeio, ganharão um kit CIA e publicação nos meios de comunicação;
1º. Lugar – Kit 1 (2 camisetas, boné, squeeze, chinelo, pen drive, toalha, adesivos, bolsa e todo material de divulgação);
2º. Lugar – Ki 2 (1 camiseta, boné, squeeze, chinelo, toalha, adesivos, e todo material de divulgação);
3º. Lugar – Kit 3 (1 camiseta, boné, squeeze, adesivos e todo material de divulgação).

Os materiais (Paródia e Poesia) serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: criatividade na recriação da paródia; abordagem do tema; forma e rima; coerência (clareza, organização das ideias); gramática do texto (acentuação, ortografia, pontuação, concordância). Os vídeos serão considerados como a interpretação.

Os autores cedem direito de publicação e exposição das paródias e poesia à CIA, como consta no Regulamento. Os trabalhos poderão ser divulgados nos veículos utilizados para a divulgação do Projeto Pesca Solidária, sempre que for necessário.
As três paródias e poesias selecionadas serão apresentadas por seus autores no dia da premiação.

“Nossa proposta com essa atividade é divulgar a biodiversidade e riquezas naturais do Estuário e despertar nos alunos o cuidado com o meio ambiente, é fazer os estudantes refletirem mais sobre as atitudes com a natureza, além de torná-lo multiplicador das informações, onde cada estudante possa contribuir na defesa da proteção e conservação desse ambiente”, informa Daniele Lopes, técnico do projeto.

Confira o edital do concurso para mais informações.






Fonte: Projeto Pesca Solidária
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários