Recent Tube

Neymar brilha e Seleção Brasileira vence Peru de virada na estreia da Copa América


Ufa, ufa. O Brasil quebrou o gelo da estreia na Copa América com emoção. Afinal, a suada vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Peru contou com a genialidade de Neymar, que fez o seu e deu o passe para o gol decisivo de Douglas Costa. Cueva descontou para os peruanos.
O frio que fazia em Temuco (cerca de 8ºC, mas sensação térmica bem mais baixa) parece ter congelado o sistema defensivo brasileiro. Em falha de David Luiz e Jefferson, Cueva aproveitou e abriu o placar aos dois minutos de partida.

A reação, no entanto, foi rápida e com tempero catalão: em rápida troca de passes, Daniel Alves cruzou na medida da direita e Neymar, de cabeça, deixou tudo igual.

Os dois momentos descritos acima ilustram bem o que foram os primeiros 45 minutos. o ataque, sobre a batuta de Neymar, criou, ao menos, quatro boas oportunidades de gol.

Por outro lado, o Peru aproveitava o momento de instabilidade defensiva do Brasil e, mesmo em menor escala, dava trabalhar sobretudo em contra-ataques. Tal qual o Brasil, os peruanos sempre buscavam Guerrero. O novo reforço do Flamengo fez Miranda ter muito trabalho, além de fazer muito bem o pivô.

A segunda etapa começou mais truncada. Com proposta totalmente em jogar no erro do Brasil, o Peru recuou. A Seleção, por sua vez, não tinha a mesma velocidade e criatividade dos primeiros 45 minutos.

Para movimentar as ações só mesmo Neymar, que quase marcou um golaço. A bola explodiu no travessão de Gallese.

Para tentar mudar o panorama, Dunga apostou em Douglas Costa e Firmino nos lugares de Tardelli e Fred. E a estrela de Dunga demora, mas costuma brilhar em situações de adversidade. E contou com a genialidade de Neymar, que achou Douglas Costa livre para decretar um início de Copa América com triunfo diante de um rival frágil.

Agora, que venha a Colômbia, com uma tonelada nas costas devido a derrota para a Venezuela.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 PERU
Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (CHI)
Data/Hora: 14 de junho de 2015, às 18h30 (de Brasília)
Juiz: Roberto García (MEX)
Auxiliares: José Luiz Camargo (MEX) e Marvin Torrentera (MEX)
Público/Renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Neymar, Diego Tardelli e Filipe Luís (BRA); Paolo Guerrero (PER)
GOLS: Cueva, 2'/1ºT (0-1); Neymar, 4'/1ºT (1-1) e Douglas Costa, 46'/2ºT (2-1).
BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Firmino, 29'/2ºT) e Willian (Everton Ribeiro, 40'/2ºT); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa, 20'/2ºT). Técnico: Dunga.
PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas (Yotún, 42'/2ºT); Ballón, Lobatón, Joel Sánchez e Cueva (Reyna, 36'/2ºT); Farfán (Carrillo, 37'/2ºT)e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Informações do O Povo ONline



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários