Recent Tube

ProUni abre inscrições para mais de 4 mil bolsas no Ceará

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) do meio do ano, programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior, começam nesta terça-feira (16). No Ceará, são 4.150 bolsas no total, sendo 2.629 integrais e 1.521 parciais em >instituições privadas de ensino superior.

O prazo para cadastramento para concorrer ao benefício vai até as 23h59 da próxima quinta-feira (18). As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente no site do ProUni, onde o candidato poderá pesquisar as instituições e cursos com oferta de bolsa.

Para este semestre, serão oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições em todo o Brasil. Dessas, 68.971 são integrais, e 47.033, parciais. Os Estados com maior número de bolsas ofertadas são São Paulo (30.519), Minas Gerais (14.335), e Rio Grande do Sul (8.088). Já os Estados com menor número são: Roraima (165), Acre (396) e Amapá (402).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha do Enem 2014. Caso o candidato não se recorde, ele poderá recuperá-los na página do Enem. Ao efetuar a inscrição, o candidato poderá indicar duas opções de sua preferência --os resultados serão divulgados a partir de 22 de junho. Haverá apenas uma chamada para os selecionados.

Podem concorrer às bolsas do ProUni, os candidatos que fizeram o Enem 2014 e receberam nota acima de zero na redação. É preciso ainda preencher alguns requisitos como não ter diploma de ensino superior, ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista.

O estudante precisa ainda ter um determinado limite de renda: pertencer a família cuja renda mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo (R$ 1.182), para bolsas integrais, ou três salários mínimos, para parciais (50%).

Informações do Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários