Recent Tube

10 casos de denúncias de tráfico de pessoas são apuradas pela Sejus

De janeiro a junho de 2015, dez possíveis casos de denúncias de tráfico de pessoas chegaram ao Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e são apurados pela Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus). De acordo com o órgão, em 2014, durante todo o ano, 35 denúncias chegaram à Sejus. Por isso, uma série de ações chamam a atenção para o assunto, alertando contra os perigos do tráfico de pessoas. O Estado participa ativamente da campanha com extensa programação. De segunda a sexta-feira serão realizadas blitze educativas sobre o tema e na quarta-feira (29), Sejus e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) assinarão termo de cooperação técnica sobre o tema.
Além disso, a campanha Coração Azul, criada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Undoc-ONU), está mobilizando estados em todo o País para iluminarem monumentos ou prédios públicos de azul. No Ceará, a unidade Vapt Vupt Messejana será iluminado de azul por toda a semana. Ali também, são realizadas as blitze educativas.

A ação ocorrerá lá até a quinta-feira (30). O equipamento, que atende cerca de duas mil pessoas por dia, está com decoração referente à campanha Coração Azul e os funcionários foram capacitados para dar informações sobre o assunto. Na quinta e sexta-feira, a distribuição de material ocorre no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

No Brasil, segundo relatório do Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal, 1.735 pessoas foram vítimas de tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual, entre 2006 e 2011.

Informações do Diário do Nordeste

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários