Recent Tube

Cultura | Grupo "Raízes do Nordeste" de Parnaíba participará de festivais internacionais

O Grupo Cultural Raízes do Nordeste, da comunidade Vazantinha em Parnaíba, participará de dois festivais internacionais, um deles na cidade de Indaiatuba, no Estado de São Paulo e outro, em Joinville, Santa Catarina. O Raízes do Nordeste deverá apresentar nos dois concursos, o espetáculo “Maculelê”.


A primeira competição será o 23º Passo de Arte, entre os dias 10 a 19 de julho do corrente ano, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI) em São Paulo. 

Criado em 1993, no ABC Paulista, o Passo de Arte se firmou como a maior e mais importante Competição de Dança Acadêmica do Estado de São Paulo. Seu crescimento, contínuo e vertiginoso, obrigou a mudança progressiva do seu local de realização, adaptando-o para espaços maiores e mais adequados ao seu tamanho e conforto do público.

Já a segundo festival trata-se do Festival de Dança de Joinville em Santa Catarina. Este considerado pelo Livro dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes com cerca de quatro mil e quinhentos bailarinos. É um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes.

O festival que tem como objetivo, promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional acontecerá do dia 22 de julho à 01 de agosto, com várias atividades, entre elas, cursos, oficinas, seminários de dança, dentre outras.

Informações Tacyane Machado do Extra Parnaíba

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários