Recent Tube

Ivo Gomes entrega cargo no Governo do Ceará e critica falta de repasse

O secretário das Cidades do Governo do Ceará, Ivo Gomes, entregou o cargo nesta quinta-feira (16) ao governador do estado, Camilo Santana. A entrega ocorre no mesmo dia em que o Metrô de Fortaleza – de responsabilidade da pasta – parou as atividades.

O metrô ficou sem operação devido à paralisação das atividades dos vigilantes das estações. Eles denunciam que ainda não receberam o salário do mês de junho. O Metrofor afirma que negocia com a empresa responsável pelo pagamentos dos vigilantes, mas ainda não há prazo para a normalização das atividades.

Em nota, a Secretaria das Cidades esclarece que a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) aguarda repasse de recursos, por parte do Governo do Estado, para pagamento de funcionários que fazem a vigilância do Metrô de Fortaleza. Os recursos estão contingenciados desde o dia 1º de janeiro deste ano.

Ainda segundo a pasta, "o impasse foi comunicado à chefia do governo estadual pelo secretário das Cidades, Ivo Gomes, diversas vezes, desde que a Secretaria das Cidades assumiu a responsabilidade pela Companhia, em abril deste ano, mas nenhuma providência foi tomada até o momento".

"Diante da situação, e sem meios para resolver o problema, o secretário entendeu por bem entregar o cargo ao Governador. Assim o faz na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri", conclui a nota.

Fonte: G1/CE
Foto: Viviane Pinheiro/Agência Diário


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários