Recent Tube

Escritor critica o fechamento de biblioteca pública em Parnaíba

O escritor Antonio de Pádua Marques, autor de entre outros livros, A Rua das Flores e Gato Ladrão de Sebo, criticou neste domingo (11) a falta de compromisso com a educação e a cultura por parte do Governo do Piauí quando permite que uma biblioteca pública estadual, a Professor Ribeiro Magalhães, na avenida São Sebastião, em Parnaíba, fique fechada por muitos meses e sem que ninguém dê explicações dos motivos.

A denúncia de abandono da biblioteca foi de uma moradora da vizinhança neste final de semana. “É desestimulante saber de uma situação dessas e mais ainda quando se aproxima um Salipa”, diz.

Autor de oito livros, dois já publicados, Padinha vê com muita tristeza o tratamento que vem sendo dado à cultura em todo o Piauí. Ele aponta que em relação à bibliotecas publicas em Parnaíba a situação é muito mais grave. A Biblioteca Pública Municipal de responsabilidade da Superintendência de Cultura, na rua Duque de Caxias, no centro da cidade, está sem as mínimas condições de funcionamento. Sem estrutura de segurança, funcionários ociosos e sem qualificação e localizado num edifício que está prestes a ruir. “Sequer tem uma máquina de escrever”, enfatiza.
Membro da Academia de Letras de Sete Cidades, de Piracuruca, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, do Instituto Histórico de Esperantina e da Associação dos Comunicadores de Parnaíba, ex-membro do Conselho Municipal de Cultura e eleito há dois anos para a Academia Parnaibana de Letras, Pádua Marques lamenta que numa época de grandes expectativas para a classe dos escritores uma biblioteca esteja sem funcionamento. “As coisas em Parnaíba acontecem sempre ao contrário”, conclui. 

Foto APM Notícias.
Edição: APM Noticias


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários