Recent Tube

Alunos de Camocim são ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2015

Alunos de cinco escolas de Camocim, sendo três municipais e duas estaduais, foram destaques na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) conquistando 6 medalhas para o município, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze, durante o evento realizado no mês de maio de 2015.


Vale ressaltar o grande feito da estudante Francisca Carlivia dos Santos da E.E.F. Antonio Álvares Filho, que recebeu a medalha de ouro. A aluna, Ednagela dos Navegantes de Oliveira Vasconcelos, também da mesma escola, recebeu a medalha de bronze.

Os alunos, Uíslei Oliveira da Costa da E.E.F. Francisco Ottoni Coelho e Livia Maria do Nascimento Barboza da E.E.F. São Sebastião também ganharam a medalha de bronze. Já Benedito Antonio Silva, estudante do CEJA João da Silva Ramos e a aluna Francisca Joselma Rocha de Sousa da E.E.M. de Amarelas, conquistaram a medalha de prata.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada atualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI. 

O Coordenador Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Dr. João Batista Garcia Canalle, parabenizou todas as escolas de Camocim pelo resultado na olimpíada. “Deixamos aqui os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores e escolas do município de Camocim”, ressaltou Dr. João Batista.

Fonte: AVOL


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários