Recent Tube

4 faculdades do Ceará estão entres as piores do Brasil


O Ceará registrou um marco ruim para a educação. Quatro faculdades estão entre as piores do Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério de Educação (MEC).

O Instituto de Ensino Superior de Fortaleza (Iesf), a Faculdade de Medicina Estácio Juazeiro do Norte, Faculdade de Ciências Humanas de Fortaleza e Faculdade Kurios foram reprovadas no quesito qualidade do ensino superior.

Avaliação

O Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC vai de 1 a 5, mas são reprovadas aquelas que ficaram abaixo da faixa 3. O indicador é calculado com base na média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso – que levam em conta o rendimento dos alunos no Enade, infraestrutura e qualidade do corpo docente – e dos conceitos de mestrado e doutorado, ancorados na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes).

saiba mais


Para o IGC, são levados em conta os Conceitos Preliminares de Curso dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores. As notas 1 e 2 são insuficientes. Todas as faculdades cearenses citadas ficaram com IGC dentro da faixa 2, apenas com IGC contínuo diferentes: Iesf (1,650), Faculdades de Medicina Estácio Juazeiro (1,663), Faculdade de Ciências Humanas de Fortaleza (1,740) e Faculdade de Tecnologia Intensiva (1,864).

Informações do Tribuna do Ceará


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários