Recent Tube

FAP /Parnaíba oferece graduação em Jornalismo


A Faculdade Mauricio de Nassau, unidade FAP/Parnaíba, abre inscrições para a o vestibular agendado para o primeiro curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na capital de Parnaíba. O curso tem oito semestres, ou seja, quatro anos, e habilita os estudantes a atuar em assessoria de Imprensa, mídia impresso ,on-line,telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo. As turmas disponíveis são para os turnos manhã e noite.

O curso de jornalismo é uma luta que os profissionais que atuam na área vem travando a mais de dez anos na cidade. A graduação é uma solicitação de várias instituições de ensino superior. “A Nassau vai realizar o sonho de muitos parnaibanos que não vão precisar mais sair da cidade para se qualificar, e quem ganha com isso é a comunidade que vai ter profissionais aptos a filtrar e organizar as informações com mais responsabilidade, ética e credibilidade antes de disponibilizar a notícia”, comenta a jornalista Sariny Leão. 

Segundo a diretora da FAP/Parnaíba, Rosany Corrêa, para o próximo ano além de jornalismo a faculdade vai oferecer também os novos cursos como Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção que irá possibilitar aos estudantes mais opções de qualificação profissional. “É para isso que contamos com um excelente quadro de professores, laboratórios de ponta e coordenadores de cursos. Todos são comprometidos com o processo de ensino, aprendizagem e formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, aptos a enfrentar os desafios do século XXI”, pontua.

As provas para o vestibular agendado podem ser feitas de acordo com a disponibilidade do candidato. Os dias e horários são: de segunda a sexta nos três turnos: pela manhã, das 9h às 12h; a tarde das 14h às 17h, e a noite das 18h30 às 21h30. Aos sábados, apenas pelo horário da manhã.

Além dessa forma de ingresso, os candidatos também podem optar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); transferência de outra instituição, e como portador de diploma. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição através do endereço eletrônico: vestibular.mauriciodenassau.edu.br.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários