Recent Tube

Ceará registra quarta morte em consequência da gripe H1N1


Segundo o balanço divulgado nesta terça-feira (3), pelo Ministério da Saúde, mais uma morte devido a gripe H1N1, foi registrada no Ceará. Este é o quarto óbito ocasionado pela doença. Só este ano, 14 casos já foram confirmados pelo Estado. No Nordeste, apenas Bahia com nove óbitos e Pernambuco com cinco superam os números do Ceará. 

Em parâmetros nacionais, já foram registrados 1880 casos de influenzas, sendo 1571 casos de H1N1 com 290 mortes. A maioria das ocorrências foram registradas na região Sudeste do País, o estado que mais sofre é o de São Paulo com 988 casos, totalizando 149 mortes. 

Vacinação

No Ceará, 1.776.416 pessoas fazem parte da população prioritária de vacinação. Até agora apenas 412.908 pessoas foram vacinadas, o que representa apenas 23,2% do público-alvo. Com esses números, até o momento, o Estado supera apenas o Maranhão, na região Nordeste, que vacinou somente 21,8% da sua população em foco.

“Em todo o País, 22 estados da Federação puderam adiantar suas vacinações, o que permitiu a alta cobertura vacinal alcançada até este momento. Mas é importante deixar claro que a campanha começou neste sábado, 30 de abril, e continua até o dia 20 de maio, não havendo necessidade de correria aos postos de saúde porque tem vacina para todos que fazem parte do público-alvo”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, reforçando que, até o próximo dia 13 de maio, 100% das doses da vacina serão entregues aos estados brasileiros. 

Até a próxima sexta-feira (6), o Ceará terá recebido 87% das doses que lhe serão enviadas pelo Ministério da Saúde. Segundo o balanço, três estados e mais o Distrito Federal alcançaram as maiores coberturas vacinais até o momento: Amapá (78,11%), DF (64,7%), Goiás (63,5%) e São Paulo (61,6%). Este desempenho foi possível porque o Ministério da Saúde iniciou o envio das vacinas no dia 1º de abril, o que possibilitou a antecipação da vacinação em vários estados.

Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários