Recent Tube

Primeiro prédio do mundo feito em impressora 3D é inaugurado em Dubai


O primeiro prédio comercial funcional criado em impressora 3D no mundo foi inaugurado emDubai. Ele possui apenas um andar, mas também um espaço de 250 m². Para "imprimir" a construção, foi necessária uma impressora consideravelmente grande, com 6 metros de altura e uma base de 36 metros por 12 metros.

De acordo com o governo do país, foi utilizada uma mistura especial de cimento, que teve seus testes de confiabilidade promovidos no Reino Unido e na China. "Esse é o primeiro prédio impresso em 3D no mundo, e não é apenas um prédio, mas possui escritórios e equipes totalmente funcionais", explicou o Ministro de Relações de Gabinete dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al Gergawi.

Apesar da magnitude do projeto, a execução da impressão foi até que relativamente simples. Foi necessário apenas um funcionário para garantir que a impressora estava funcionando de maneira adequada. O resto dos 18 funcionários da construção eram instaladores, eletricistas e engenheiros mecânicos, que fizeram o acabamento da obra por um custo de US$ 140 mil – incluindo a mão de obra. Esse gasto é a metade do que se gastaria construindo um prédio pelos métodos convencionais.

No momento, o prédio serve como sede temporária para a Dubai Future Foundation. A partir do ano que vem, a estrutura vai se tornar o Museu do Futuro de Dubai. Os planos do governo do país é que 25% de todos os prédios do país sejam construídos por impressão em 3D até 2030.

Informações do Adrenaline, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários