Recent Tube

Câmbio CVT chega opcional ao March e Versa


A Nissan apresentou nesta sexta o tão esperado câmbio XTRONIC CVT para os modelos March e Versa. Ele estará disponível às versões 1.6 16V SV e SL de ambos os modelos por R$ 4.800, as quais são equipadas com motor 1.6 16V (e ainda para Unique ao sedan compacto). Mas, isso não significa que o manual ficou de lado, ele continua sendo oferecido para todas as versões, exceto na Unique. Confira como fica os preços finais:

Funcionamento

Em termos técnicos, a transmissão CVT é constituída de duas polias de diâmetro variável, ligadas por uma correia metálica, sendo que a Primária (conhecida como condutora) recebe o torque do motor e a Secundária (ou conduzida) o transmite ao diferencial. Cada polia tem dois cones que se afastam ou se aproximam, diminuindo ou aumentando a largura do canal onde passa a correia, elevando ou reduzindo a velocidade do carro de acordo com as demandas do pedal do acelerador.

Quando os cones estão juntos, esse canal fica mais estreito e o raio da polia aumenta. Em marcha reduzida, a polia condutora apresenta um raio menor (cones afastados), enquanto a polia conduzida fica com raio maior. Na medida em que o carro acelera, o movimento das polias se inverte e a relação de marcha fica maior. A distância entre as polias é fixa, como também o comprimento da correia. Assim, o XTRONIC CVT apresenta uma infinidade de marchas entre as menores e maiores relações.

Em termos práticos, o CVT - comparado ao automático convencional - promete mais economia e nada de trancos durante a condução. E se a preocupação é o custo da manutenção, a Nissan do Brasil oferecerá revisões para as duas novas opções de sua linha com os mesmos valores do Nissan March e Nissan Versa equipados com transmissão manual. Assim, os proprietários de March e Versa com transmissão CVT desembolsarão R$ 2.344 para realizar todas as revisões até os 60 mil km, com intervalos de 10 mil quilômetros.

Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários