Facebook Twitter Google RSS

Adoçante pode aumentar o apetite, aponta estudo

Uma estudo divulgada nesta terça-feira (12) pelo Centro Charles Perkins da Universidade de Sydney e do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, com sede na mesma cidade australiana, fez um alerta importante para as pessoas que decidem substituir o açúcar nas suas dietas: o consumo de adoçantes artificiais provoca aumento do apetite.
Conforme a pesquisa, os adoçantes artificiais possuem uma substância que gera um efeito na parte do cérebro que estimula o apetite e altera as percepções de sabor. Assim, apesar de ter menos calorias, os produtos fizeram o peso dos animais estudados aumentar, algo que, segundo os cientistas, pode atingir também os humanos. 



"Depois da exposição crônica a uma dieta com adoçante a base de sucralose, vimos que os animais começaram a comer mais", disse o professor Greg Neely da Universidade de Sydney. "Descobrimos que dentro do cérebro, a sensação de doce é similar à de conteúdo energético. Quando se perde o equilíbrio entre o doce e a energia por certo período de tempo, o cérebro calibra novamente e aumenta o total de calorias consumidas", complementou.
 
Método
 
O estudo foi feito, em um primeiro momento, com moscas que pousam em frutas, que após serem expostas durante cinco dias a adoçantes artificiais aumentaram seu consumo de calorias em 30% com relação a sua dieta anterior a base de fruta com açúcar natural.
 
Depois, o estudo foi feito com mamíferos com uma amostra de ratos que, após sete dias consumindo adoçantes artificiais, aumentaram significativamente seu consumo de comida e mostraram sequências neuronais similares. 

Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada