Facebook Twitter Google RSS

Eu não sou o seu guru! | Seu Dinheiro

No último dia 15, a Netflix lançou o documentário: “Eu não sou o seu guru!”. Se você já é assinante, reserve um horário ainda essa semana para assistir. Se você ainda não é, assine ou vá assistir na casa de um parente ou amigo, mas veja.

O documentário mostra um pouco do que se passa no seminário “Encontro com o destino.” de Tony Robbins. Considerado por muitos o maior coach do mundo, Robbins é um homem de presença impactante. Corpulento, com quase dois metros de altura e com um palavrão sempre  à boca, esse é o Tony.

No entanto, percebe-se que por trás disso tudo, por trás da fama, do dinheiro, por trás de tudo, existe um homem amável que ajuda milhões de pessoas mundo a fora com os seus conhecimentos, experiência, sagacidade... e amor.

Porém, apesar de tudo isso, apesar de todos os predicados, apesar dos milhares de fãs e seguidores, ele faz questão de deixar claro: “Eu não sou o dono da verdade! Meu caminho, não necessariamente é o certo ou o melhor! Eu não sou o seu guru!”.





Há alguns meses atrás, fiz uma transmissão nas redes sociais falando exatamente sobre isto: “Eu não sou um guru!”. Não que eu estivesse me comparando com Robbins, longe de mim, mas naquele momento eu já percebia a necessidade que as pessoas têm de ter um guru. A necessidade de ter alguém não somente em quem se espelhar e inspirar, mas que possa ser seguido.

Pessoas não são bússolas! Cada um possui seu próprio caminho e deve trilhá-lo por si só! Se você ainda não descobriu o seu, continue procurando. Quando você encontrá-lo, sua vida começará a fazer real sentido e você verá que não é preciso de um guru para atingir seus objetivos.

Muita gente busca riqueza no mundo. Depois do amor – ou talvez até mesmo antes dele – a riqueza é o maior objeto de desejo que temos. Bilhões de pessoas mundo a fora buscam criar, ampliar e multiplicar sua riqueza. Nesse intuito, desperdiçam suas vidas em busca de alguém que lhes mostre o caminho.

“Uau! Esse tal de Tony Robbins é um cara muito, muito rico! Vou a um de seus seminários para aprender a enriquecer.”. É assim que a maioria das pessoas pensa. Elas não se dão conta que Tony chegou ao sucesso financeiro por um único motivo: descobriu sua missão e a segue com fervor.

E sabe de uma coisa? Quanto mais pessoas ele impacta, mais rico ele fica. Se você deseja construir riqueza, você não precisa de um guru para te mostrar o caminho. Você não precisa de Tony, do Kiyosaki, do Cerbasi, de mim ou de quem quer que seja. A única pessoa de quem verdadeiramente você precisa é de si mesmo.

Por inúmeras razões, nunca achamos que temos o suficiente para executar nosso plano e atingir nossos objetivos. Nunca temos dinheiro suficiente, conhecimento suficiente, experiência suficiente, tempo suficiente. Tudo isso é verdade, mas sabe de uma coisa? Ninguém tem! Você é só apenas mais um nessa situação!

Você pode continuar em busca de gurus ou pode decidir seguir o seu próprio caminho, a escolha é sua! O que vai escolher?

Samuel Magalhães é Consultor especializado em Finanças e Negócios e fundador do Portal www.invistafacil.com.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada