Recent Tube

Seduc lança aplicativo para ajudar estudantes


Os alunos das escolas públicas da rede estadual terão um novo instrumento de interação para auxiliar no desenvolvimento de atividades pedagógicas e acompanhamento da rotina escolar. A Secretaria da Educação lança, na tarde desta segunda-feira (1º), o aplicativo para dispositivos móveis, que dará acesso às funcionalidades encontradas no Portal Aluno Online, da Seduc, além de oferecer aplicações extras.







Entre as novidades do aplicativo está a possibilidade de o aluno anexar fotos das redações, as quais serão corrigidas simultaneamente por professores seguindo os mesmos critérios de correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O dispositivo também permite ao estudante telefonar para a escola diretamente do software e encontrar rotas para chegar até a unidade de ensino, por meio de mecanismos de navegação existentes no celular. Novas funcionalidades ainda serão acrescentadas ao aplicativo, em um segundo momento, fazendo com que o dispositivo tenha as mesmas utilizações do Portal.

Para utilizar o aplicativo, que está disponível na Play Store, é necessário informar o usuário (número de matrícula) e a senha no Aluno Online. É preciso ter feito, primeiramente, o cadastro na plataforma web. Após ter carregado as informações pela primeira vez, o material fica disponível para visualização, mesmo que não haja conexão com a internet. É necessário estar online, apenas, para fazer o envio de redações e de atividades.

Informações do site http://aluno.seduc.ce.gov.br/

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários