Recent Tube

Ação de imunização vacina apenas 48% das crianças no Ceará


Crianças menores de 5 anos, meninas de 9 anos e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos têm até esta sexta-feira (30) para comparecem a um posto de saúde a fim de atualizar e regularizar a caderneta de vacinação na Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Até agora, conforme os dados da Segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), 48,9% de 170.050 crianças e adolescentes foram vacinadas. Até a manhã dessa quinta-feira (29), 83.170 crianças e adolescentes do Ceará receberam 118.199 doses de 



Sem meta

De acordo com a Sesa, não há meta para ser alcançada, já que a vacinação acontece de forma seletiva para a população-alvo. A Campanha de Multivacinação deste ano pretende resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, na infância e adolescência. O objetivo da ação é melhorar as coberturas vacinais, controlar, eliminar e erradicar as doenças imunopreveníveis no Brasil. Por isso, a caderneta de imunização passa por uma avaliação criteriosa sobre a situação das vacinas realizadas e as que ainda faltam.

Durante a campanha, as vacinas disponíveis previstas no Calendário Nacional de Vacinação são a BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócia 10, Meningocócica C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A e contra hepatite B. Para adolescentes de 9 e 14 anos, estão disponíveis as vacinas Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV. A Dupla Adulto é específica para meninas entre 9 e 13 anos de idade.

Conforme a Sesa, no ano passado no Ceará, 401.959 crianças de zero a 5 anos incompletos foram levadas por pais ou responsáveis aos postos de vacinação dos 184 municípios com o intuito de atualizar a caderneta de saúde. Do total, 238.998 foram imunizadas e receberam 187.924 doses.

Doses extras

O Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação 2016 no dia 13 deste mês, em Brasília. Ao todo, foram enviadas 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para postos de saúde em todo o País.

O dia D da mobilização nacional ocorreu no último sábado (24). Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 36 mil postos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde participaram dos 12 dias de mobilização. (Colaborou Fernanda de Façanha)

SAIBA MAIS

Vacinas disponíveis

1. BCG

2. Pentavalente

3. Rotavírus

4. Pneumocócica 10

5. Meningocócica C

6. Tríplice Viral

7. DTP infantil

8. Contra varicela/ poliomielite (VIP e VOPb)/ hepatite A/ contra hepatite B

Adolescentes de 9 e 14 anos

1. Tríplice Viral

2. Dupla Adulto,

3. Contra hepatite B/ contra HPV.

*A Dupla Adulto é específica para meninas entre 9 e 13 anos de idade

Informações do Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários