Facebook Twitter Google RSS

Ação de imunização vacina apenas 48% das crianças no Ceará


Crianças menores de 5 anos, meninas de 9 anos e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos têm até esta sexta-feira (30) para comparecem a um posto de saúde a fim de atualizar e regularizar a caderneta de vacinação na Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Até agora, conforme os dados da Segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), 48,9% de 170.050 crianças e adolescentes foram vacinadas. Até a manhã dessa quinta-feira (29), 83.170 crianças e adolescentes do Ceará receberam 118.199 doses de 



Sem meta

De acordo com a Sesa, não há meta para ser alcançada, já que a vacinação acontece de forma seletiva para a população-alvo. A Campanha de Multivacinação deste ano pretende resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, na infância e adolescência. O objetivo da ação é melhorar as coberturas vacinais, controlar, eliminar e erradicar as doenças imunopreveníveis no Brasil. Por isso, a caderneta de imunização passa por uma avaliação criteriosa sobre a situação das vacinas realizadas e as que ainda faltam.

Durante a campanha, as vacinas disponíveis previstas no Calendário Nacional de Vacinação são a BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócia 10, Meningocócica C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A e contra hepatite B. Para adolescentes de 9 e 14 anos, estão disponíveis as vacinas Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV. A Dupla Adulto é específica para meninas entre 9 e 13 anos de idade.

Conforme a Sesa, no ano passado no Ceará, 401.959 crianças de zero a 5 anos incompletos foram levadas por pais ou responsáveis aos postos de vacinação dos 184 municípios com o intuito de atualizar a caderneta de saúde. Do total, 238.998 foram imunizadas e receberam 187.924 doses.

Doses extras

O Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação 2016 no dia 13 deste mês, em Brasília. Ao todo, foram enviadas 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para postos de saúde em todo o País.

O dia D da mobilização nacional ocorreu no último sábado (24). Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 36 mil postos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde participaram dos 12 dias de mobilização. (Colaborou Fernanda de Façanha)

SAIBA MAIS

Vacinas disponíveis

1. BCG

2. Pentavalente

3. Rotavírus

4. Pneumocócica 10

5. Meningocócica C

6. Tríplice Viral

7. DTP infantil

8. Contra varicela/ poliomielite (VIP e VOPb)/ hepatite A/ contra hepatite B

Adolescentes de 9 e 14 anos

1. Tríplice Viral

2. Dupla Adulto,

3. Contra hepatite B/ contra HPV.

*A Dupla Adulto é específica para meninas entre 9 e 13 anos de idade

Informações do Diário do Nordeste


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada