Recent Tube

Prefeito envia Projeto de Lei de reajuste salarial de 11,27%, oposição contesta


A oposição se mostrou contra "em partes" e preocupada com esse projeto, que segundo eles é uma total falta de responsabilidade.

O Prefeito Municipal de Chaval enviou para a Câmara nessa segunda um projeto de lei que visa conceder revisão salarial para funcionários municipais de 27 cargos.

Os cargos são os seguintes: Agente Administrativo, Almoxarifado, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Portaria, Auxiliar de Secretaria, Bioquímico, Digitador, Educador Social, Enfermeiro, Escriturário, Fiscal de Tributos, Médico, Monitor de Esporte, Motorista, Nutricionista, Odontólogo, Recepcionista, Secretário Escolar, Técnico de Vigilância Sanitária, Técnico Agropecuário, Técnico em Enfermagem, Técnico de Raio X, e Tratorista.

Segundo o texto do projeto o objetivo do mesmo é preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pela inflação.

O presidente iniciou os pronunciamentos e passou a palavra para o vereador João Paulo que teve que se ausentar por motivos pessoais e não se comentou sobre o projeto. O vereador Dr Angelo não se pronunciou. O Vereador Dodô não estava presente.

A palavra foi passada para o Vereador Bola que disse ser a favor do reajuste e que o funcionário público merece, mas que isso deveria ser feito dentro da legalidade e acontecer somente na gestão do candidato eleito Sebastião Veras, depois que o novo prefeito e sua equipe de assessores analisassem com cuidado para não sobrecarregar a folha de pagamento. O vereador Bola chamou o prefeito de irresponsável e disse que o projeto era imoral.


A Vereadora Sandra afirmou que não é contra, mas perguntou por que o Prefeito não enviou o projeto no inicio do ano e só veio enviar agora para o próximo prefeito pagar. Afirmou também que um sonar sumiu do hospital. Disse que para marcação das ultrassons os pacientes vão para a fila na secretária as 5h da manhã e colocam nome quando chega o dia da ultrassom pessoas responsáveis pela ultrassom colocam outras pessoas na frente e deixam as pessoas que marcaram sem vaga. Falou também que existe uma criança com hidrocefalia no escondido que está esquecida pela administração. A vereadora disse que ninguém da saúde tem conhecimento sobre a criança. A assiste social chamou a vereadora e disse que vai resolver o problema.

O Vereador Sebastião Veras disse que o prefeito quer corrigir o erro dele responsabilizando alguém no futuro. Disse que vota a favor se o prefeito pagar até o dia 31 de dezembro. Afirmou que se o projeto for aprovado para que outra pessoa pague futuro isso é uma irresponsabilidade pois a despesa não cabe no orçamento. Disse ter certeza que a Câmara não vai ser irresponsável de dar o aval para prefeito tirar uma responsabilidade dele que ele não cumpriu e jogar para ano que vem. Ele lamentou e disse que espera que esse projeto não tenha prosseguimento, a menos que o Prefeito assuma o pagamento.


A Vereadora Francisca Lopes afirmou que não se pronunciou em seus 10 minutos para ler o projeto com mais calma. Em seus 5 minutos ela disse que os funcionários merecem aumento, mas que eles tem que pensar nas consequências. Ela disse que nas circunstância que estão agora ela não é contra, é a favor.

Logo após o pronunciamento da vereadora Francisca, o vereador Sebastião disse que para declarar um voto é preciso entender em o que vai votar. E disse que Dona Francisca estava sendo a favor de uma irregularidade. Dona Francisca se defendeu dizendo que se pronunciou da mesma forma que os outros vereadores, sendo a favor em partes. O vereador Sebastião repetiu que ele só é a favor do projeto se o prefeito tiver dinheiro em caixa para regularizar a situação e garantir o pagamento. A vereadora Francisca disse para o vereador Sebastião "não se aproveitar das palavras dos outros". O vereador Sebastião disse que se o Prefeito mandar a vereadora vota a favor do projeto. A vereadora Francisca disse que presta atenção no bem do povo. Sebastião disse que a vereadora faz o que o prefeito manda. A vereadora disse que vai estar votando no bem do povo por que o povo merece.

O vereador disse que a preocupação do futuro prefeito é preocupação de todos. Disse que não é contra o aumento do salário, mas é preciso se preocupar com o retroativo. Disse que a assessoria jurídica deve ser chamada para análise do projeto.

O Presidente Samuel disse que o projeto vai ficar tramitando na casa e vai ficar aberto a discussões e proposta. Que apesar da preocupação com o orçamento isso não deixa de ser obrigação, pois o não cumprimento gera improbidade. Disse que vão analisar de todas as maneiras possíveis para que o povo não saia perdendo.

Escute o áudio na íntegra no player abaixo. Se preferir clique aqui e veja no YouTube.


Confira o Projeto de Lei







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários