Recent Tube

Estudantes chavalenses vencem Feira Regional de Ciências e irão representar a região em Fortaleza


As alunas da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha, Antonia Tainara dos Santos Souza, Eliza Damasceno e Francisca Elenice Oliveira do Nascimento conquistaram, nesta quarta (22/11) o  1º lugar na VIII Feira Regional de Ciências e Cultura realizado pela 4ª CREDE em Camocim/CE com o trabalho NORDESTE: A DESCONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE
Eliza Damasceno, não foi à fase regional por questão de quantidade de participante por equipe, segundo o regulamento da Feira.

O projeto vencedor concorreu com outros  16 projetos na área de Ciências Humanas. As vencedoras tiveram a orientação da professora Jennyffer Teles e a ideia do projeto foi da professora Alice Nascimento

A professora Jennyffer Teles disse a nossa reportagem que está muito feliz com a conquista e ressaltou o empenho das alunas: "as meninas são maravilhosas, dedicadas, e foi um prazer participar de tudo isso ! Eles se emocionaram muito !"

Através de seu perfil no Facebook, o diretor Raul Vaz, em nome da Escola Monsenhor Carneiro, parabenizou as alunas e a professoras orientadora por essa bela conquista

Para nossa reportagem a estudante Tainara Souza disse que se sentia realizada "pois foi alcançado nosso objetivo, e trabalhamos muito pra isso. Não esperávamos vencer, pois é uma feira muito concorrida e tínhamos noção do quanto é difícil passar" concluiu.

Segundo a estudante Eliza Damasceno "quando a Alice e a Jennyffer apresentaram o tema, nós gostamos bastante, achamos bem interessante, discursivo, e foi bem gratificante aborda-lo." Pelo fato de não poder participado da etapa regional Eliza enfatizou: "Queria estar presente na regional, mas pelo regulamento só podiam duas pessoas da equipe, então as meninas representaram bastante"

Já para Elenice Oliveira foi mais que especial: "estávamos há dois anos tentando ganhar alguma premiação, e finalmente esse ano veio. A surpresa foi grande, já que ganhamos logo o 1º lugar. Estamos bem feliz, vamos representar nossa escola e 4ª Crede em fortaleza."  Continuou a estudante "Sempre fui apaixonada pela área de humanas, principalmente história, por isso nosso projeto carrega esse objetivo investigar o passado a equipe tem planos de continuarmos para divulgação do mesmo."

O evento contou com a participação de alunos, expositores, visitantes, professores, gestores e autoridades dos municípios de Camocim, Granja, Chaval, Barroquinha, Martinópole e Uruoca

Com a façanha, as estudantes irão representar a Regional da Feira de Ciências Estadual, que será realizada no mês de dezembro em Fortaleza. A Trajetória foi iniciada na Escola Monsenhor Carneiro conforme imagem e vídeo abaixo:






Parabéns campeãs! 





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários