Facebook Twitter Google RSS

Estudantes chavalenses vencem Feira Regional de Ciências e irão representar a região em Fortaleza


As alunas da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha, Antonia Tainara dos Santos Souza, Eliza Damasceno e Francisca Elenice Oliveira do Nascimento conquistaram, nesta quarta (22/11) o  1º lugar na VIII Feira Regional de Ciências e Cultura realizado pela 4ª CREDE em Camocim/CE com o trabalho NORDESTE: A DESCONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE
Eliza Damasceno, não foi à fase regional por questão de quantidade de participante por equipe, segundo o regulamento da Feira.

O projeto vencedor concorreu com outros  16 projetos na área de Ciências Humanas. As vencedoras tiveram a orientação da professora Jennyffer Teles e a ideia do projeto foi da professora Alice Nascimento

A professora Jennyffer Teles disse a nossa reportagem que está muito feliz com a conquista e ressaltou o empenho das alunas: "as meninas são maravilhosas, dedicadas, e foi um prazer participar de tudo isso ! Eles se emocionaram muito !"

Através de seu perfil no Facebook, o diretor Raul Vaz, em nome da Escola Monsenhor Carneiro, parabenizou as alunas e a professoras orientadora por essa bela conquista

Para nossa reportagem a estudante Tainara Souza disse que se sentia realizada "pois foi alcançado nosso objetivo, e trabalhamos muito pra isso. Não esperávamos vencer, pois é uma feira muito concorrida e tínhamos noção do quanto é difícil passar" concluiu.

Segundo a estudante Eliza Damasceno "quando a Alice e a Jennyffer apresentaram o tema, nós gostamos bastante, achamos bem interessante, discursivo, e foi bem gratificante aborda-lo." Pelo fato de não poder participado da etapa regional Eliza enfatizou: "Queria estar presente na regional, mas pelo regulamento só podiam duas pessoas da equipe, então as meninas representaram bastante"

Já para Elenice Oliveira foi mais que especial: "estávamos há dois anos tentando ganhar alguma premiação, e finalmente esse ano veio. A surpresa foi grande, já que ganhamos logo o 1º lugar. Estamos bem feliz, vamos representar nossa escola e 4ª Crede em fortaleza."  Continuou a estudante "Sempre fui apaixonada pela área de humanas, principalmente história, por isso nosso projeto carrega esse objetivo investigar o passado a equipe tem planos de continuarmos para divulgação do mesmo."

O evento contou com a participação de alunos, expositores, visitantes, professores, gestores e autoridades dos municípios de Camocim, Granja, Chaval, Barroquinha, Martinópole e Uruoca

Com a façanha, as estudantes irão representar a Regional da Feira de Ciências Estadual, que será realizada no mês de dezembro em Fortaleza. A Trajetória foi iniciada na Escola Monsenhor Carneiro conforme imagem e vídeo abaixo:






Parabéns campeãs! 





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada