Recent Tube

Conheça mais sobre nosso colaborador "Pádua Marques" escritor e jornalista.


Antonio de Pádua Marques Silva (Padinha, para os íntimos), o décimo filho do ferroviário aposentado Antonio Cornélio da Silva com a dona de casa Carmesina Marques Silva, nasceu em Parnaíba em 26 de maio de 1956. Ainda rapazinho foi para a Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, em Fortaleza. De lá seguiu para o Rio de Janeiro quando saiu da Marinha logo após se formar em jornalismo pela ECAC. 

Sua atuação profissional teve início em São Paulo, onde parte de seus irmãos e tios estavam estabelecidos e onde se radicou a partir de 1980, quando iniciou trabalhando no setor de relações públicas e assessoria de imprensa da ACI Hill na Knowlton passando por outras empresas privadas e estatais.

Há mais de vinte anos mora e trabalha em Parnaíba, onde deu início á sua produção literária, tempo em que escreveu todos os seus oito livros Memórias de Bismark, Joana e Seus Filhos, O libertador de Cuba,A Grande festa dos Bichos, Serragem, As Máximas, Gato Ladrão de Sebo e A Rua das Flores, os dois últimos publicados. Editor das revistas Histórica, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba e Mambembe do escritor e promotor cultural Carlos Pontes. Tem escrita uma peça de teatro, Abrahão. Atualmente está concluindo um documentário sobre a memória da imprensa de Parnaíba.

Foi membro da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Parnaíba entre 2001 e 2003, assessor de comunicação do campus da UESPI em Parnaíba; redator do jornal Correio do Norte e colunista do jornal O Dia, de Teresina; editor do Portal Delta; editor do Portal Costa Norte e produtor da TV Costa Norte e TV Delta. Atualmente é articulista do jornal Tribuna do Litoral e editor do portal Correio do Norte. Seus artigos semanais são reproduzidos por mais de dez blogs e portais no Piauí, Maranhão e Ceará (Blog Chavalzada)

É sócio efetivo do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, do Instituto Histórico e Genealógico de Esperantina, da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, em Piracuruca, da Associação dos Comunicadores de Parnaíba e membro da Academia Parnaibana de Letras, ainda não empossado.

Padinha em Chaval

Pádua Marques já esteve em Chaval a convite do seu amigo Marcondes Teles, na época, sua estadia na cidade objetivava captar material jornalístico para edição do jornal impresso "Tribuna de Chaval"

"Tem um fato curioso, interessante, quando cheguei em Chaval, por volta das duas da tarde. Fui dar uma olhada, uma volta pela cidade para conhecer melhor e acabei indo até a igreja. Lá dei conta de uma árvore (tamarineira) e dei uma boa cochilada" recordou o jornalista

"Me hospedei na pensão de um senhor bem idoso, chamado Ibiapina. Estive entrevistando o delegado e o juiz. Estive também com o vereador de  nome 'Maninho'. Ele reclamou na época da falta de ação do prefeito em relação a uns diques para evitar inundações" Lembrou Pádua Marques

Nota do Blog: Obrigado Pádua Marques por sua contribuição com este veículo de comunicação (notícia, cultura, entretenimento... )





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários