Recent Tube

10 Benefícios que vão fazer você andar de Bicicleta!

Para estar em forma e saudável, é necessário que você mantenha uma vida fisicamente ativa, isso todos nós sabemos. A atividade física regular poderá te ajudar a se proteger contra doenças graves como obesidade, doenças cardíacas, câncer, diabetes, artrite e muitas outras. Dentre as atividades, é importante destacar o ciclismo, pois vale a pena que você conheça os benefícios de andar de bicicleta, para que essa prática não só seja reconhecida como um meio de transporte, mas uma das melhores maneiras de reduzir o risco de problemas de saúde que estão associados a um estilo de vida sedentário.

Sendo considerado um exercício de baixo impacto, divertido e versátil, comece a considerar a bicicleta como uma companheira de atividade, e então adote uma rotina compatível para alcançar a boa forma e saúde.

1. A obesidade e controle de peso
Andar de bicicleta pode ser uma opção perfeita para você controlar ou reduzir o seu peso, uma vez que a sua taxa metabólica pode aumentar, assim contruindo músculos e ainda queimando gordura corporal. Se você está se dedicando à perda de peso, andar de bicicleta pode ser facilmente combinado com um plano alimentar saudável, e assim, reduzindo as calorias consumidas, você poderá garantir a redução de medidas.

O ciclismo é uma forma confortável de fazer exercícios, e você ainda pode otimizar seu tempo e intensidade, evoluindo gradativamente , até lentamente, sempre respeitando seus limites. Pesquisas afirmam que é possível queimar cerca de 2000 calorias por semana ao andar de bicicleta todos os dias. O recomendado é 1 hora, assim você poderá eliminar em média 300 calorias. A pesquisa concluiu que ao final de um ano, é possível queimar cerca de cinco quilos de gordura apenas pedalando.

2. Previne doenças cardiovasculares
Doenças cardiovasculares, como derrame, pressão alta e ataque cardíaco podem ser prevenidas através da prática de ciclismo. Um dos benefícios de andar de bicicleta regularmente é que é possível estimular e melhorar a saúde dos pulmões, coração e principalmente da circulação sanguínea, assim reduzindo o risco dessas doenças e muitas outras.

Andar de bicicleta pode fortalecer os músculos do coração, diminuir a pulsação em repouso, e ainda reduzir os níveis de gordura no sangue. Algumas pesquisas realizadas demonstraram que pessoas que se deslocam para o trabalho pedalando têm duas a três vezes menor exposição à poluição, se comparadas às pessoas que se dirigem por meio de transporte público ou carro, ou seja, a função pulmonar é beneficiada.

Diversas pessoas se submeteram a um estudo dinamarquês, e este foi realizado durante 14 anos, onde foi possível identificar que pessoas com idade entre 20 e 93 anos poderiam se prevenir de doenças cardíacas apenas adicionando o ciclismo regularmente à rotina.

3. Câncer e ciclismo
Dentre os cânceres, pesquisas recentes demonstraram que andar de bicicleta pode reduzir a possibilidade de ocorrência de câncer de cólon, de mama e do intestino.

4. Diabetes e ciclismo
Dentre os problemas mais comuns da saúde pública, a taxa de diabetes tipo 2 é o que tende a aumentar ainda mais. A falta de atividade física é tida como uma das principais razões para as pessoas desenvolverem essa condição. Pedalar pode contribuir para que os níveis de açúcar na corrente sanguínea se mantenham estáveis, e assim, o risco de desenvolvimento dessa condição é reduzido. É dito que pessoas que pedalam por pelo menos 30 minutos por dia reduzem até 40% do risco de desenvolver diabetes.

5. Auxilia na recuperação de lesões ósseas e atrite
Andar de bicicleta pode melhorar a força, o equilíbrio e também a coordenação motora. Contribuindo para a saúde das articulações, ainda pode prevenir quedas e fraturas gratuitas. Esse é um exercício físico ideal para você prevenir osteoartrite, pois é caracterizado como de baixo impacto, e não é aplicado alto estresse sobre as articulações. Andar de bicicleta regularmente pode ajudar a prevenir a osteoporose, já que não é um exercício de levantamento de carga.

6. Mente saudável junto com um corpo saudável
Condições de saúde mental, como depressão, ansiedade e estresse, podem ter consequências reduzidas, pois assim como os demais exercícios físicos, andar de bicicleta favorece aos níveis de endorfina, o que dá fim ao mau humor, favorecendo assim o seu bem-estar. Escolher um local com paisagem deslumbrante para pedalar pode ser uma oportunidade perfeita para você romper o estresse da rotina diária da sua vida, além de rejuvenescer a sua alma.

7. Tônus muscular
Andar de bicicleta melhora a função muscular gradualmente. Um dos benefícios de andar de bicicleta mais importantes é fortalecer os músculos da perna, sendo ótimo para a mobilidade de quadris e joelhos e funcional para a construção de força de uma forma holística. Você vai gradualmente começar a ver uma melhoria no tônus muscular das pernas, coxas, posterior de pernas e quadris. Esses efeitos podem ser notados mais rápido ao conciliar musculação com o ciclismo.

8. Constroi Estamina
Andar de bicicleta pode ser considerado uma atividade importante para a construção de resistência física. As pessoas que gostam de pedalar podem notar que a cada percurso seguinte pode ser mais extenso que o anterior, principalmente se contar com um belíssimo ambiente ou circunstâncias que tornem a atividade ainda mais prazerosa.

9. Melhora a coordenação motora
Andar de bicicleta é fácil e ainda melhora a coordenação motora. A atividade envolve todo o corpo, portanto, braços, pernas, mãos, e principalmente ainda favorece o reflexo, assim reduzindo o tempo de reação a alguma adversidade.

10. Sem alto investimento
É importante que você saiba que para desfrutar dos benefícios de andar de bicicleta, não é necessário gastos com altos investimentos. Uma bicicleta tradicional e sem grandes apetrechos pode ser conveniente para ciclistas iniciantes, sem contar com o serviço de bicicletas públicas que algumas cidades do país vêm adotando.

Vale lembrar que o hábito de andar de bicicleta não só colabora com uma vida mais saudável, mas também pode auxiliar na rotina, sendo um meio de transporte alternativo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, já que reduz a poluição do ar. Se você decidir por adotar para si os benefícios de andar de bicicleta, ainda poderá evitar possíveis engarrafamentos e chegará ao seu destino com maior nível de endorfina.

Informações do Mundo Boa Forma, link



Segunda parte da postagem


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários