Recent Tube

Cearense perde 50 kg e cria Instagram para ensinar a “emagrecer sem frescura”

“Simples mortal emagrecendo sem frescura”, essa é a descrição do Instagram de Pedro Wilson Chagas Neto, de 31 anos, que conta com 17 mil seguidores.

O que conquista essa “ruma de gente”, como diria o próprio dono do perfil, é mais do que as dicas de alimentação que ele disponibiliza. Adicionando a isso o jeitinho cearense de ser, com leveza e muito humor, o Titelado encontrou a receita de sucesso, que o ajudou a mudar de vida.

Há quatro anos, a rotina de Pedro viraria completamente. Pesando 120 kg, o profissional de segurança teve o início de um infarto. “Foi um dia difícil. A esposa me levou correndo para o hospital. Pensei que não ia voltar mais”, conta.

A partir daí, ele teve que tomar uma decisão, que, para muita gente pareceria impossível. “O médico me deu a opção: ou eu mudava ou teria sérios danos à saúde, ou seja, ou mudava ou a mulher ia ficar viúva”, acrescenta.

Apenas com uma alimentação melhor e exercícios, orientado por um profissional de nutrição, o Titelado, como é conhecido hoje, perdeu 50 kg em 1 ano. Para o motivar e motivar outras pessoas, ele criou um perfil no Instagram, onde compartilha receitas, dicas e mensagens motivacionais com muito humor cearense.

“Decidi levar o jeitinho cearense pro Instagram pra fazer as pessoas sorrirem. Todo mundo acha dieta chata, então quis inovar”, explica Pedro.

O trabalho dele ganhou tanta repercussão que já foi chamado para participar de vários programas de televisão e até para ministrar uma palestra sobre emagrecimento. Mas não foi só sucesso e quilos a menos que a adesão de uma vida saudável o trouxe. Pedro se encontrou profissionalmente e hoje estuda nutrição.

“Não foi só emagrecer sabe, foi muito além disso, saúde e realização profissional. Hoje, estudo a fundo comportamento alimentar, como passei por isso, procuro entender o que se passa na cabeça das pessoas pra futuramente poder ajudar”, relata.

Para quem passa pelo que Pedro passou, o conselho dele é simples: “Não desista da sua saúde. Busque o conhecimento e o amor em tudo que você for fazer. A chave é fazer tudo com amor”.


Informações do Tribuna do Ceará, link





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários