Recent Tube

Resumo da Sessão da Câmara de Chaval | 14.08.17

Na sessão dessa segunda-feira, dia 14 de agosto, o Presidente Bola apresentou um projeto de lei criando a Semana do Evangélico, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes e o pastor Raimundo Nonato, juntamento outros pastores presentes agradeceu em nome de todos os evangélicos de Chaval e disse estar muito emocionado, pois esse é um momento histórico.

O secretário Marcondes participou da sessão, se pronunciando a respeito do carro-pipa, que foi citado na sessão passada. Disse que o carro-pipa só parou de trabalhar no período de chuva e seus pneus foram retirados para colocar em outro veículo, que precisava com urgência, mas que agora foram comprados pneus novos. O secretário falou que falta interpretação e que não podem fazer acusações levianas, que precisam de provas, pois um carro que está sendo sucateado não recebe reposição de peças.

Participe do nosso grupo no Whatsapp, clique aqui  

O vereador Ítalo parabenizou o secretário Marcondes por falar a realidade. Que se tivesse dito que receberam o carro-pipa sem funcionar ele ia mostrar as fotos. Disse que ninguém vai botar pressão nele, que ele não tem medo de ninguém. Afirmou que sabia que a privatização do hospital não ia dar certo. Que falta dipirona a 10 dias e viu pessoas chorando na porta do posto de saúde por falta de medicamentos. Falou que a saúde de Chaval está na UTI e que quer que a Secretária venha na Sessão pra dizer a verdade, pois segundo ele, ela só serve pra soltar piada. Afirmou que não vai falar mais coisas por que está segredo de justiça e vai esperar mais um pouco.

O vereador Dimas também estava presente e se pronunciou, mas infelizmente tivemos um imprevisto no momento de seu pronunciamento e não podemos acompanhar.

A vereadora Patrice disse que os vereadores deviam ser avisados com antecedência sobre a participação de um secretário na sessão, pois o regimento pede isso. Disse que queria perguntar ele sobre uma obra na passagem que está sendo feita com a caçamba do PAC, mas o secretário não esperou e foi embora logo depois de ter se pronunciado. Falou que seguiu o carro do lixo e viu que o lixo vai caindo por todo o caminho e quando chega no lixão não tem mais nada. Falou sobre o cemitério, disse que é muito cobrada sobre isso, mas pediu paciência por que segundo ela, essa é a palavra mais dita nessa administração. Disse que vai fiscalizar medicamento por medicamento em todos os postos.

A vereadora Claudete pediu mais uma vez que faça um requerimento pedindo a presença da Secretária de Saúde na próxima semana. O requerimento foi votado e aprovado por todos. A vereadora também falou que a respeito da empresa que administra o hospital, que no começo a conversa foi muito bonita, mas até agora não viu nada.

A vereadora Fernanda falou que o carro-pipa não estava sendo depenado como o vereador Ítalo falou, que o secretário não explicou direitinho. Disse que precisaram trocar o pneu do carro por que receberam outros veículos faltando pneu ou sem estepe. Falou que queria que o vereador Ítalo ainda estivesse presente, pra ela perguntar de onde ele tirou que a administração não está pagando o INSS. Afirmou que a atual administração recebeu uma dívida enorme junto ao INSS da gestão passada. Falou que na administração não faltava só dipirona, faltava tudo.

O vereador Ricardo disse que não entende o medo que a Secretária de Saúde tem de participar da Sessão e esclarecer tudo, como o secretário Marcondes fez. Falou que conversou com os mecânicos que explicaram que as rodas do carro-pipa foram colocadas em outro carro por que estava necessitando. Disse que se for verdade o que o vereador Ítalo afirmou a respeito de licitações com valor alto para comprar pão e suco isso é um absurdo. Disse que acha que vereadora Fernanda poderia explicar isso.

O vereador Nanoia deu seus pêsames para as famílias dos chavalenses que receberam o voto de pesar. Disse que a respeito do carro é assim mesmo que funciona, que o pessoal precisa deixar de picuinhas.

O vereador Bola disse que os vereadores têm o dever de zelar pela "coisa pública", mas que precisam ter respeito e responsabilidade, para que não sejam levianos. Falou que já está tudo esclarecido sobre o assunto do carro e que tem vereadores que fazem tempestade em um copo d'água e tentam fazer de uma coisa tão pequena como essa virar algo grande. Pediu para o poeta Tadeu Durval ler um verso em homenagem ao dia dos pais e parabenizou todos os pais chavalenses. Falou que respeita o direito do vereador Ítalo sair da sessão antes de terminar devido a problemas pessoas, mas fale que não pode deixar de citar o que o vereador falou na última sessão a respeito do pagamento do INSS. Ele afirmou que investigou os pagamentos e trouxe provas materiais de que a atual gestão está efetuando todos os pagamentos em dia e realizando vários pagamentos de débitos da gestão passada junto ao INSS que já somaram mais de 2 milhões. Falou que a fofoca deve ficar do lado de fora da Câmara.

Participe do nosso grupo no Whatsapp, clique aqui                    







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários