Recent Tube

Por que a Câmara de Chaval não transmite as sessões online?

Na era da internet acessível, redes sociais e smartphone, a afirmação de que vivemos em um mundo totalmente conectado é cada dia mais absoluta.

Hoje podemos conversar com pessoas ou acompanhar eventos no outro lado do mundo em tempo real. O mundo virou uma vila, ficou pequeno.
É uma pena que essa facilidade ao acesso das informações ainda não tenha chegado na Câmara de Chaval.

É difícil pensar em algum motivo plausível para as sessões não serem transmitidas online e  os cidadãos que não podem estar presentes também terem como acompanhar.

E por que o Chavalzada só está comentando esse assunto agora?
A resposta é simples: estamos sendo cobrados por nossos leitores.
Em agosto paramos de acompanhar a sessão e desde então os leitores não param de perguntar todas as segunda-feiras sobre a cobertura da sessão. Muitos afirmam que o nosso Chavalzada era a única fonte confiável e imparcial que eles tinham para saber o que acontece na casa do povo. Essas perguntas já duram três meses. Todas as segundas somos indagados sobre as sessões.

Por isso resolvemos tocar nesse assunto e vamos aproveitar para dar algumas dicas:

Como transmitir algo pela internet totalmente grátis?

Opção 1 - Facebook Live
Baixe o aplicativo do facebook em um celular compatível, posicione o celular em frente ao objeto da live (alguém também pode ficar segurando, depende do salário) , vá em “publicação”, selecione “Transmitir ao vivo” e pronto. Agora é só deixar o celular transmitindo e a população acompanhando o trabalho dos seus “representantes”.

Opção 2 - Ustream.
Com esse site a câmara pode transmitir direto do computador onde o áudio da sessão é gravado, eliminando a necessidade de um celular. Poderá ser transmitido áudio e vídeo, caso a câmara tenha um webcam com o fio longo o bastante pra ir até o plenário, ou somente o áudio. Optando por transmitir só o áudio, a câmara não precisará de mais nada, nadinha, zero investimento, zero desculpas. Basta cadastrar um e-mail, seguir os passos e transmitir o áudio e alta qualidade. SEM NENHUMA DESPESA.

Caso não consigam transmitir existe outra opção bem interessante: disponibilizar o áudio gravado na sessão online.

Como disponibilizar o áudio gravado?
Existem várias maneiras: como fazíamos no Chavalzada: no Youtube, em algum site de hospedagem de arquivos como Mega, 4shared ou Soundcload.

Essas soluções são simples, é praticamente impossível uma pessoa que trabalha diariamente com computadores e internet, que tenha redes sociais e conhecimento básico de informática não conseguir fazer uma tarefa dessas.

Então, falta de estrutura ou investimento não justifica a falta de transmissão. Maneiras de compartilhar as informações não faltam.

Para finalizar
Câmara de muitas cidades já fazem esse tipo de serviço em prol dos cidadãos que não podem acompanhar pessoal as sessões.
Esperamos que o um dia as informações debatidas na sessão da Câmara de Chaval não fiquem restritas apenas um grupo de pessoas que podem sair do trabalho ou escola às 9hs de uma segunda e que todos possam ter acesso em qualquer lugar e qualquer momento. Afinal, temos que fiscalizar os nossos fiscais.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários