Recent Tube

Barroquinha registra a maior chuva do Ceará nesta quarta-feira.


Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre a segunda (12) e a terça-feira (13) de Carnaval, atingindo volumes de até 132 mm, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de terça às 7h desta Quarta-feira de Cinzas (14), mesmo em intensidade um pouco menor.


Pelo menos 102 cidades já apresentaram chuvas no período, sendo o principal destaque o município de Barroquinha, no Litoral Norte do Estado, com um volume de 96,6 mm.

Como tem ocorrido neste mês, a região Norte do Estado foi a que mais concentrou volume de chuvas no atual período analisado pela Funceme, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

- Barroquinha (96.3 mm)
- Granja (83.0 mm);
- Jijoca de Jericoacoara (80.0 mm);
- Moraújo (63.0 mm);
- Camocim 42.0 (mm).

Vale destacar que as informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.

Outro destaque positivo foi o município de Icapuí, na região Jaguaribana, onde choveu 67 mm entre esta terça e quarta-feira. Além dele, Russas também registrou bom volume de chuvas na região, com 55.8 mm.

Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações até às 7h desta quarta-feira. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú registrou o maior volume de chuva, com 69 mm.

Para esta quinta-feira (15), quando os festejos do Carnaval estarão efetivamente encerrados em todo o Estado, a expectativa é de céu nublado com chuva no Centro-sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Já para a sexta-feira (16), a Funceme informa que "ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões".

Fonte: Diário do Nordeste. link AQUI


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários