Facebook Twitter Google RSS

Chuvas em março decepcionam e o mês é o menos chuvoso em 5 anos



A cinco dias do fim, o mês de março de 2018 caminha para ter o menor volume de chuvas pelo menos dos últimos anos meses. Até a manhã desta terça-feira, 27, a média registrada era de 70,7 milímetros. O volume é inferior ao observado nos piores anos da última seca. O aporte nos açudes é um terço da água armazenada no mesmo mês do ano passado. 





A média histórica considerada para o mês de março é de 203,4 mm. O mês tradicionalmente registra o maior volume de chuvas da quadra chuvosa. Até agora, porém, a quantidade de chuvas observadas é de pouco mais de um terço da referência histórica, 65,3% abaixo da média. 
Durante a seca que durou de 2012 a 2016, o mês de março que menos choveu foi em 2013. Naquele ano, foram 78,4 mm. De lá para cá, a média de março nunca foi inferior a 100 mm, mesmo em anos de seca. As poucas chuvas se refletem no aporte nos açudes. Até agora, os reservatórios receberam 230 milhões de metros cúbicos em março. No mesmo mês do ano passado, foram 700 milhões de metros cúbicos em março - mais que o triplo do volume obtido neste ano. Os 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) acumulam atualmente 8,35% da capacidade total. Há atualmente 36 reservatórios no volume morto e 26 secos.

Informações do O POVO Online


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada