Recent Tube

Confira o resumo da Sessão da Câmara de Chaval dessa segunda (09-04-18)


Na sessão dessa segunda-feira foram apresentados dois requerimentos, um comunicado e um parecer jurídico
O primeiro requerimento foi de autoria do vereador Bola, que solicitou ao Poder Executivo e Sec. de Obras a construção de um quebra-molas na localidade do Retiro, próximo a casa do Senhor Damião 
O segundo, de autoria do vereador Junior Cabeção solicita Poder Executivo que seja cumprido os artigos 216 ao 218 código de postura do município, por manifestação de comerciantes. Os artigos citam que é proibido perturbar o bem-estar com barulho, que o município deve licenciar e fiscalizar aparelho de som, que a falta de instalação implicará na aplicação de multa e os níveis obedecerão às normas técnicas estabelecidas.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
O comunicado foi apresentado pela vereadora e líder do prefeito na Câmara, Fernanda veras. No documento ela comunicou sua renuncia ao cargo de segundo-secretário.
O Parecer Jurídico apresentado, demonstrou irregularidades em relação ao cargo de 2º secretário, ocupado pela vereadora Fernanda Veras, já que segundo o regimento interno da casa, um vereador não pode ocupar o mesmo cargo em mandatos subsequentes. Devendo assim, ser convocada uma nova eleição para ocupar o cargo em vacância.
O Presidente Dimas Filho convocou eleição para a próxima semana e informou que a vereadora Patrice irá concorrer ao cargo.
Ítalo Pacheco
O vereador afirmou que os funcionários do hospital estão sendo feitos de saco de pancada, pois foram informados que estariam sendo demitidos, logo após foram informados do contrário e estão sem saber da sua real situação, tudo isso com 5 meses de salário atrasado. Disse que os garis ficam 4 meses de salário atrasado e recebem 10 dias. Afirmou que isso é vergonhoso e não se justifica. Perguntou para a líder se a caçamba do PAC foi alugada ou vendida, pois nunca mais foi vista em Chaval. Pediu que fossem tomadas providência sobre a capina do munícipio, que está fazendo pena, principalmente o Porto do Mosquito. Mandou um recado “para o radialista e o blogueiro” que não vai se trocar com eles, pois eles têm interesses próprios. Disse que podem falar a vontade que ele não está nem aí e pediu que o Radialista Miqueias venha até Chaval para ver como estar e não ficar falando o que dizem pra ele. Disse que o secretário de Saúde de Chaval sabe mentir e maquiar.
Fez um requerimento verbal para que o representante da empresa que gerencia o hospital venha esclarecer a situação

Bola
Disse que a situação do hospital de Chaval vem se arrastando por muito anos, mas agora se agravou mais ainda com essa empresa que veio gerenciar. Disse que não pode ficar calado diante dessa aberração. Afirmou que ele foi um dos que levantou a bandeira para que o instituto assumisse, mas que agora tudo está de mal a pior. Falou que tomou conhecimento por populares que os funcionários do hospital foram demitidos sem nenhum aviso e com vários meses atrasados. Disse que algum representante da empresa da limpeza deveria vir até a Câmara dar sua versão e esclarecer essa situação dos garis e convocou através de requerimento verbal, que foi aprovado por unanimidade. O vereador afirmou que acredita que a caçamba do PAC sofreu um acidente no Carneiro e está sendo recuperada.

Claudete Pinto
A vereadora afirmou que a situação dos garis de Chaval é desumana e que os funcionários da Prefeituras não sabem quando vão receber dinheiro. Pediu para que o prefeito olhe para o Porto do Mosquito, que está fazendo vergonha. Chaval está cheio de mato, o povo está com medo de sair a noite, pois Chaval está abandonado. Não tem remédio no hospital e nem médico e o secretário de saúde mente dizendo que está tudo bem. Pediu em nome de Nossa Senhora para que o Prefeito ilumine a gruta. Disse que não adianta fazer nenhum requerimento da Câmara, pois nada é resolvido. Disse que a prefeitura precisa da Casa Legislativa. Afirmou que a merenda da creche está fazendo vergonha, não tem verduras e os funcionários precisam levar de casa.

Ricardo da Célia
O vereador falou que vem reclamando desde o ano passado, requerimento atrás de requerimento. Afirmou que esteve no hospital ontem e conversou com o a responsável sobre as demissões. Disse que conversou com um médico que disse que o centro cirúrgico necessita de pouca coisa para ser reativado. Afirmou que os vereadores reclamam desde o início, mas o executivo só diz que está ruim e que é culpa da administração passada.

Nanóia
Solicitou a secretaria de obras para que seja feita a limpeza no estádio, que está cheio de mato. Pediu que sejam recuperadas as praças e o Porto do Mosquito que estão bem danificados. Disse que entende a falta de recursos. Afirmou que Chaval não tem um hospital funcionando de verdade, que é de fachada. Disse que se não tem dinheiro, as pessoas deveriam ser demitidas logo e não trabalhem de graça. Falou que não tem condições de se trabalhar desse jeito. Pediu para que o prefeito tome logo as decisões e não se afunde mais. Perguntou se o vereador Ítalo vai chamar o ministério público para investigar os postos e ver se está faltando as madeiras, trincos e outras coisa. Afirmou que a verdade deve ser dita.

Patrice Brito
Disse que a atual administração não está correspondendo o que se desejou. Disse que os vereadores precisam cobrar. Afirmou que quem trabalha quer receber. Se não está legal, a administração deve tentar melhorar e não se espelhar no passado. Não adianta só criticar por criticar. Perguntou a líder do governo quais secretárias estão atrasadas e quantos meses estão. Disse que andou perguntando e muitas pessoas afirmaram que não estava atrasado e agora recebeu a informação de que haviam salários atrasados. Disse que o primeiro salário a atrasar era o do vereador e que na opinião dela, vereador deveria trabalhar de graça.

Junior Cabeção
Afirmou que se o povo quiser ouvir a verdade, a verdade sai da Câmara Municipal. Disse que não gosta de boatos e que vai esperar que os responsáveis pela empresa venham na câmara esclarecer tudo. Disse que se a vereadora Patrice acha que os vereadores devem trabalhar de graça, que ela doe o seu salário para os pobres. Afirmou que foi procurado por pessoas pedindo para liberar o som no Porto do Mosquito, que segundo eles tem “um dono” que não permite. Ele disse que o som é liberado, mas que deve ser usado de forma responsável.

Fernanda Veras

A vereadora afirmou que seria tão bom se tivesse o poder de corrigir os erros do município que vem se arrastando por mais de 20 anos. Só se o prefeito fosse mágico para conseguir. Disse que o vereador Ítalo perguntou pela caçamba do PAC, mas ele sabia o que tinha acontecido, pois foi tirar foto quando a caçamba sofreu o acidente enquanto consertava uma obra da administração passada. Afirmou que as peças da caçamba são muito caras e que o município não está com recurso para comprar. Falou que na administração passada tentaram aprovar um projeto para alugar as maquinas. Disse que as capinas do município são feitas em maio, mas uma equipe sempre está nas ruas fazendo esse trabalho. Afirmou que não tem nenhuma secretaria atrasada em Chaval, somente 8 garis, dos 25 do município estão atrasados. Disse que sempre visita o hospital e vê que todos estão trabalhando normalmente, que os funcionários da prefeitura estão em dia, somente os da empresa estão atrasados e que o hospital está funcionando normalmente.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários