Recent Tube

Estudantes de Ilha Grande visitam a Sesc Caixeiral em Parnaíba/Pi


Uma turma de estudantes da Escola Marocas Lima de Ilha Grande/PI visitou, na tarde desta segunda-feira (23/04), o prédio da União Sesc Caixeiral em Parnaíba/PI. Os alunos que fizeram a visita fizeram parte do projeto de "Oficina de Poesia" realizado pelos escritores Luana Silva e Jailson Júnior na Escola Marocas. Mais sobre a oficina AQUI. A excursão foi acompanhada pela coordenadora da escola, Glória Oliveira e os escritores Luana Silva e Marcello Silva.

Nesta semana a União Caixeiral está com uma programação especial pelo Centenário da instituição. Confira a programação completa AQUI 

A visita iniciou as 15h com uma visita a sala de cinema onde foi apresentado um curta metragem em forma de animação sobre formação de identidade do jovem/criança. Em seguida foi a vez de visitar a exposição "Territórios e Fronteiras" dos artistas:  Fran Favero (RS), Arthur Doomer (PI), Leonardo Pereira (PB), Leo Bittar (PA), Antônio Filho (PE), Lucio Telles(SE), Tom Limongi (PB). A  exposição foi apresentada pelo poeta Alciomar Neto. Posteriormente os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a biblioteca Rubem Freitas com seus mais de 11 mil livros, ambiente propício leitura e reflexões. 

Na sequência, no andar superior, foi possível se deleitar com a "Mostra de Quadros de Formatura da União Caixeiral (1942-1998)". Por fim, a visitam foi concluída com uma roda de conversa e declamações de poesias, oportunidade que Camila Maia, analista de literatura, distribuiu exemplares do Jornal Correio Literário e explanou sobre a importância do ato da leitura. Claucio Ciarlini, escritor e editor do O Piagui, distribuiu exemplares do Jornal Cultural e fez convite aos estudantes para participarem das próximas edições de O Piagui.

Declamaram os poetas versanianos Alexandre César, Alciomar Neto, Claucio Ciarlini, Morgana Sales e Camila Maia.  A visita foi guiada e assessorada com maestria por Pedro Hoffman. 







Fotos: Reproduções/Glória Oliveira






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários