Recent Tube

No centenário da União Caixeiral, palestras, concertos e exposições.


Para comemorar seu primeiro centenário a União Caixeiral abre na próxima segunda-feira 23, programação especial com a exibição de quadros de formatura, compreendendo os de 1942 até 1998. No dia seguinte às 18h30 os arquitetos Francisco Costa e Andréa Cruz promovem palestra sobre o trabalho de restauração do prédio.

No dia 25, quarta-feira, está prevista a exibição do documentário “100 de União Caixeiral, Contabilizando Histórias”, em três sessões, 9h, 16h e 18h. Ainda seguindo a programação do SESC, no dia 26 será exibido o espetáculo “Um Manicaca”- Mais Brava Cia, Sonária Vasconcelos.

No dia 27 a programação tem início às 18h com palestra “O mal-estar do Patrimônio Cultural: Parnaíba 10 anos de tombamento”, com as professoras Áurea Pinheiro e Cassia Moura. Em seguida será apresentado o espetáculo “Saga Caixeiral”, sob a direção do maestro Beethoven Cunha.

Na sexta-feira dia 28, data da criação da entidade, a programação consta de logo pela manhã o hasteamento da bandeira, encontro de ex-alunos, vizinhos e amigos da Caixeiral, a palestra “União Caixeiral: a escola como lugar de memória criadora de um patrimônio vivo”, com o professor Helder Nascimento, às 16h.

Á noite encerra com a apresentação da Orquestra Jovem Sesc e com a participação da soprano Iza De Lucena, direto da Flórida, Estados Unidos. Vernissage “Caixa de Memórias-100 anos da União Caixeiral”. A programação encerra com show de Felício Neto e convidados. 


Fonte: ascomcaixeiral; Foto: Sesc/PI; Edição: APM Notícias.






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários