Recent Tube

Gony Arruda comunica desistência à reeleição

O deputado estadual Gony Arruda (PP) não é mais candidato à reeleição. Ele é o sexto integrante da Assembleia Legislativa cearense que desiste de disputar um novo mandato, em outubro. Gony não falou publicamente sobre os motivos que levaram à desistência, mas, para correligionários, apontou a perda de colégios eleitorais, em alguns municípios do Estado, para integrantes da própria base governista.

Gony Arruda exerce o quinto mandato parlamentar consecutivo. Ele foi eleito pela primeira vez em 1998, tendo como base política o Município de Granja, na Zona Norte do Estado, onde o seu pai, Esmerino Arruda, já falecido, comandava a política, inclusive, exercendo o mandato de prefeito municipal em mais de uma oportunidade. Esmerino também foi deputado federal.

A derrocada política de Gony começou quando um primo dele, Romeu Aldigueri, venceu a disputa pela Prefeitura de Granja em 2012 e assumiu a liderança política local, tendo como principais adversários os pais de Gony. Também contribuiu para a sua perda de força naquela Região o crescimento político do deputado Sérgio Aguiar, antes de Aldigueri, o seu principal concorrente. Neste ano, Aldigueri quer ser deputado estadual.

A deputada Mirian Sobreira (PDT) foi uma das primeiras parlamentares a anunciar, em abril passado, que não disputaria a reeleição, em função de problemas de saúde, mas, no seu lugar, lançou a candidatura do filho, Marcos Sobreira (PDT).

Outros

Na Assembleia, antes dos acertos das coligações e da definição das candidaturas, já era sabido que os deputados Joaquim Noronha (PRP) e Odilon Aguiar (PSD) não disputariam novamente. O deputado Manoel Santana (PT), embora suplente, mas no exercício do mandato parlamentar, foi outra desistência conhecida. Ele chegou a comunicar que estava saindo da disputa para permitir a entrada do filho, Guilherme Santana (PCdoB), no pleito.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários