Recent Tube

Médicos não liberam Bolsonaro para primeiro debate do 2° turno


Os médicos que cuidam da recuperação de Jair Bolsonaro (PSL) informaram nesta quarta-feira (10) que o candidato à Presidência não está liberado para participar de agendas de campanha na rua nem de debates na televisão até passar por nova avaliação, o que deve ocorrer na semana que vem. Para esta sexta-feira (12), estava previsto o debate da TV Bandeirantes, o primeiro do segundo turno.

Bolsonaro passou por uma avaliação médica em sua casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique, o candidato perdeu 15 quilos de massa corporal e, por isso, ainda está fraco para os compromissos eleitorais.

"Estou disposto a ir a uma enfermaria para debater", diz Haddad

"Por enquanto ele não está liberado [para eventos de campanha]. Não sei a respeito do debate, sei que na quinta-feira [dia 18] ele estará conosco no [Hospital Albert] Einstein [para uma nova avaliação médica]", disse Macedo.

Continua depois do anúncio



Ao saber da notícia, o adversário de Bolsonaro na corrida presidencial, Fernando Haddad (PT), criticou a ausência dele no debate e disse que "irá na enfermaria em que ele estiver" para encontrá-lo.

"Ele ainda tem anemia, que está em recuperação. Ele está evoluindo bem, porém não é o momento ainda de uma liberação completa. Não pode fazer viagens, não pode fazer uma atividade física mais prolongada", afirmou Echenique.

"Ele tem o desejo de participar [de campanhas], mas realmente, neste momento, perante a avaliação que fizemos aqui, consideramos que não é o momento ideal de voltar com as atividades que ele tinha normalmente. Lembrando que faz pouco mais de um mês só, 34 dias, que ele sofreu a facada", declarou o cardiologista.

De acordo ainda com os médicos, o tratamento de Bolsonaro está focado na recuperação de peso e reposição de vitaminas.

Informações do UOL

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários