Recent Tube

Chaval fica em último lugar do Ceará em índice do Tribunal de Contas

A cidade de Chaval ficou com a pior nota do estado no Índice de Efetividade da Gestão Municipal de 2018, medido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) no ano passado.

Nossa cidade ficou com a classificação C e com uma nota 35,98O indicador mensura o grau de adesão da gestão local a determinados processos e controles em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação. Em uma variação de zero a um, a média do Índice de Efetividade da Gestão Municipal dos 184 municípios cearenses foi de 0,54.

A avaliação do TCE é classificada nas faixas: A (altamente efetivo), B+ (muito efetivo), B (efetivo), C+ (em fase de adequação) e C (baixo nível de adequação). O levantamento evidenciou que apenas 12 municípios possuem gestão pública considerada efetiva (B). Nessa faixa, Sobral obteve a melhor pontuação: 70,72. A média de 0,54 dos 184 municípios enquadra-se nas faixa C+, ou seja, “em fase de adequação” ou C “baixo nível de adequação".
Continua depois o anúncio
No TCE, o trabalho foi coordenado pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, da Secretaria de Controle Externo. Os dados foram coletados a partir de informações declaradas pelos municípios no período de abril a maio.


O IEGM serve para orientar os gestores municipais a implantar os processos e controles no âmbito das sete dimensões avaliadas, ajudando a gestão a melhorar os resultados de suas políticas públicas.

O trabalho, que está em sua terceira edição anual consecutiva, é realizado nacionalmente com base em acordo de cooperação entre o IRB e diversos tribunais de contas do País.

Veja a nota de cada município AQUI

Com informações do Sobral em Revista

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários