Recent Tube

Jovens realizam a I Caminhada Fotográfica de Chaval. Veja como foi.




Aconteceu no último domingo (18/11) a I Caminhada Fotográfica de Chaval. O evento foi organizado pelo Coletivo Ágora Chaval e contou com a presença de jovens atentos ao movimento e cotidiano chavalense, que através de suas máquinas (celulares, câmeras, etc) conseguiram registrar um pouco de Chaval/CE.



Uma tarde agradável de sol, o grupo se reunião, a priori, debaixo da Tamarineira Centenária da Igreja Matriz, onde conversaram e acertaram os detalhes da caminhada. Da Igreja Matriz foram até o Cais do Porto onde puderam observar como "surgiu" as primeiras casas da cidade, sendo este porto a porta de entrada de Chaval naquela época, como bem observou a historiadora Neyci Sotero que auxiliou o grupo nas observações quanto ao contexto histórico. 

Posteriormente chegaram ao Salgadinho e Baiacu onde foi visitado as ruínas do primeiro cemitério da cidade de Chaval. Foi observado tumbas do século 18 que estão sendo destruídas pela ação do tempo e ação humana. Chegando ao Chavalzinho puderam observar os antigos tanques naturais formados nas pedras onde se lavavam roupas, além de flagrarem um belíssimo por do sol.

Já anoitecendo, a caminhada foi finalizada no Porto do Mosquito com um luau regado a MPB, Reggae, Músicas Regionais etc.


Viver, sentir e registrar os instantes chavalense é uma forma de reconhecer nosso pertencimento a este lugar e evidenciar seus encantos rotineiros e magistrais.









Para ver todas as fotos da Caminhada acesse nossas redes sociais: 



Para saber mais sobre o Coletivo Ágora Chaval é só clicar AQUI

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários