Recent Tube

Academia de Letras e Artes de São Bernardo, no Maranhão, é instalada.



A Academia Bernardense de Letras e Artes, ABELA, foi instalada na noite desse sábado (17) em solenidade no campus da Universidade Federal do Maranhão em São Bernardo, região do Baixo Parnaíba. Escritores, jornalistas, políticos, familiares e o presidente da Federação das Academias de Letras do Maranhão, João Francisco Batalha.

No seu discurso, Batalha enalteceu a figura de Bernardo Coelho de Almeida, patrono e inspirador da entidade e considerado como um dos grandes homens que nasceram naquela cidade maranhense. Tomou posse como presidente o médico, poeta, cronista, contista e romancista Antonio de Pádua Silva Santos e mais dezenove membros, escolhidos entre artistas plásticos, compositores e cantores e escritores.

Uma representação da Academia Parnaibana de Letras composta pelo presidente José Luiz de Carvalho, o secretário geral Antonio Gallas e o bibliotecário Antonio de Pádua Marques Silva esteve no evento. O presidente da academia parnaibana disse na ocasião que a criação de mais uma academia de letras e artes na região do Baixo Parnaíba significa uma democratização da cultura.

A Academia Parnaibana de Letras fez a entrega de exemplares do Almanaque da Parnaíba para o acervo da Academia Bernardense de Artes e Letras manifestando a intenção de que as duas entidades criem parcerias importantes e duradouras. O escritor e secretário geral Antonio Gallas também fez entrega de exemplares de livros de sua autoria. 


Fonte/Fotos: APM Notícias.





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários