Facebook Twitter Google RSS

Cadeia de Chaval é desativada e detentos são transferidos para Sobral


Durante a tarde desta segunda-feira, 14, uma equipe da SEAP - Secretaria de Administração Penitenciária, transferiu todos os detentos da cadeia pública de Chaval, cerca de 43, par a PIRS – Penitenciária Industrial Regional de Sobral. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h juntos aos policiais que ali trabalhavam, essa era uma das piores cadeias do interior do Estado, sem o mínimo sequer de segurança.


O Governo do Estado já desativou várias das 119 Cadeias Públicas do Estado. A informação é do secretário estadual de Administração Penitenciária, Luis Mauro Albuquerque. O número total de presos transferidos ainda está sendo contabilizado pela secretaria. Mauro Albuquerque estimou, no entanto, que mais de 1.000 detentos foram realocados em diversas unidades prisionais de Fortaleza, região metropolitana, Sobral e Juazeiro do Norte.

A desativação das cadeias públicas já havia sido iniciada no ano de 2018, no entanto, com a chegada de Mauro Albuquerque esse processo foi intensificado ainda mais neste mês. Ainda de acordo com as informações, a expectativa é fechar 80 cadeias no total. O Governo do Estado tem em projeto a construção de 14 presídios regionais para substituir as cadeias existentes.




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada