Recent Tube

Trabalho científico sobre livro "Homo Cactus" será apresentado no Congresso Nordestino de Educação


O pesquisador, professor e escritor Antonio José Sales, de Luis Correia/PI, teve seu trabalho científico aceito para apresentação no Congresso Nordestino de Educação (CONED) que será realizado, agora em janeiro, em Parnaíba/PI. O trabalho de Antônio José Sales, tem por base o livro Homo Cactus (Editora Hope, 2018) do escritor chavalense, Marcello Silva. A apresentação será no dia 25/01 ás 11h na sala Raquel de Queiroz (prédio da Universidade Federal do Piauí)



Com o tema "Homo Cactus: Uma mostra da resiliência da cultura popular e da literatura oral nordestina", Antonio José Sales pretende fazer uma análise da obra, um livro que chama a atenção por sua característica de obra regionalista nordestina e com marcas da tradição oral. "O artigo trata-se de um trabalho de conclusão de curso, do curso de especialização em Literatura e outras linguagens da UESPI. As marcas da oralidade, as memórias dos contadores de histórias, a cultura/literatura regional nordestina, presentes na obra Homo Cactus, são os destaques desse TCC." concluiu o pesquisador. O trabalho foi orientado pela pesquisadora e professora Maria do Desterro da Silva Oliveira.



Sobre o autor



Antonio José da Silva Sales, professor efetivo pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Formado em Letras/Espanhol pela Universidade Estadual do Piauí/Universidade Aberta do Brasil. Atualmente cursa Licenciatura em Letras Inglês EaD pela Universidade Federal do Piauí e Especialização em Literatura e outras Línguas pela Universidade Estadual do Piauí. Iniciou sua vida como escritor ainda quando criança e em 2014 teve participação no Prêmio Poetize – Concurso Nacional Novos Poetas. Em 2018 participou da antologia poética "Piauí em Letras". O jovem luís-correiense de 28 anos, já possui três romances, oito cordéis e cerca de 800 poemas. (Mais AQUI)


Maria do Desterro da Silva Oliveira

Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Piauí. Possui graduação em BACHARELADO EM BIBLIOTECONOMIA - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (2009), graduação em Letras - Português pela Universidade Federal do Piauí (2013). Especialista em Literatura, Estudos Culturais e outras linguagens. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística e Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguagem, Literatura, Metodologia da Pesquisa e Ensino.



Sobre Homo Cactus

Foto: Anastácia Bandeira
O livro Homo Cactus do autor Marcello Silva, foi publicado em 2018 pela Editorial Hope e reúne quinze contos com temática interiorana. Lendas, estórias e misticismo estão presentes na obra. 

Para o professor Carvalho Filho “Suspense e misticismo são alguns dos elementos encontrados nos contos deste volume. Quanto ao espaço, a zona rural se destaca como cenário privilegiado.”  Saiba mais (AQUI)

Sobre o CONED

Congresso Nordestino de Educação (CONED) será realizado entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2019 em Parnaíba, litoral piauiense. O evento será promovido pela Dinâmica Consultoria e terá entre os palestrante, o poeta Bráulio Bessa e um show do cantor Geraldo Azevedo. Confira mais detalhes (AQUI)






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários