Recent Tube

10 motivos para visitar seu dentista regularmente | Clínica +Saúde


Muitos perguntam porque se deve voltar ao dentista de seis em seis meses. As pessoas tendem a procurar o dentista somente em caso de dor extrema ou para solucionar algum problema de estética bucal, como por exemplo, um dente quebrado ou lascado. O que poucas pessoas se atentam no final das contas, é que os dentes merecem e necessitam de muita atenção e você precisa visitar seu dentista regularmente. Infelizmente, a maioria das pessoas deixam de se consultar com seu dentista periodicamente para manutenção ou revisão, pior ainda, acham que estas consultas não são necessárias.

Preparamos uma pequena lista de motivos pelos quais você deve visitar seu dentista regularmente, pelo menos a cada seis meses para uma consulta com seu dentista, mesmo após o término de seu tratamento clínico ou procedimento estético.

Prevenir
Por meio do exame clínico periódico e de todas as orientações profissionais que seu dentista te passa na consulta, fica muito mais fácil prevenir o desenvolvimento de cáries, gengivite e doenças periodontais. Isto evita problemas sérios no futuro e pode trazer gastos em longos tratamentos. 

Manter o sorriso claro e limpo
Mesmo que você faça uma higienização bem feita, escovando dentes e língua da forma correta, mesmo que use regularmente o fio dental e tenha todos os cuidados para evitar a formação de placa bacteriana, tártaro e cáries, somente a visita ao dentista pode garantir que você não tenha dúvidas sobre como está se comportando na hora de higienizar sua boca.

Perder o medo de dentista
Hoje em dia, ir ao dentista não é mais sinônimo de dor e sofrimento. Com as técnicas cada vez mais avançadas na área de anestesia e tecnológica, os tratamentos dentários são rápidos, eficazes e indolores. Somente visitando seu dentista regularmente, você vai ganhar confiança para fazer possíveis tratamentos mais sérios que possam se tornar necessários.

Evitar a dor de dente
A maior inimiga da dor de dente é a prevenção. As visitas regulares e periódicas ao seu dentista, mesmo quando você não apresenta nenhum sintoma de dor ou falha estética, são as responsáveis por detectar possíveis problemas e evitar que a dor se manifeste. Não espere doer, vá ao dentista regularmente para deixar tudo saudável.

Evitar o mau hálito
Boa parte das causas do indesejado mal hálito, ou popularmente conhecido como bafo, está na boca. A escovação dos dentes e da língua é um procedimento fundamental para manter seu hálito fresco e saudável. Mas o mais importante de tudo é a visita regular ao dentista, pelo menos duas vezes ao ano, para garantir que seu hálito continue puro e fresco.

Prevenir o Câncer Bucal
Quando você visita seu dentista, ele examina sua boca por completo para garantir que não hajam lesões que possam evoluir para alguma forma de câncer. Todos sabem que o câncer tem muito mais chance de tratamento quando descoberto no início. Então não deixe de fazer visitas regulares a seu dentista e evite que alguma lesão evolua para problemas mais graves.

Manter a saúde do corpo em geral
Uma boca saudável reflete na saúde de todo o organismo. Existem diversos problemas que são causados pela deficiência de saúde bucal e podem ser evitados quando o tratamento é feito na origem. Uma má mastigação ou uma mordida desalinhada, por exemplo, podem causar dores de cabeça e até quadros de gastrite.

Evitar problemas cardíacos
Você sabia que algumas bactérias que convivem no meio bucal podem ser nocivas para seu coração? Foi isso mesmo que você leu. A endocardite bacteriana é um problema cardiológico que decorre de processos infecciosos e pode ter origem em sua boca, causando a proliferação de bactérias que fazem mal a todo o organismo.

Reconquistar ou manter a auto-estima
Para manter aquele sorriso saudável, branco e harmonioso é uma das melhores formas de te fazer ficar bem consigo mesmo. Quando nossos pacientes estão mais confortáveis com suas aparências, a segurança para enfrentar a vida e o convívio social aumenta. Você não deve ter medo de sorrir. Visite seu dentista no mínimo de seis em seis meses e viva com mais alegria.

Ficar por dentro das novidades
Hoje em dia podemos ver em todos os tipo de veículo de comunicação e redes sociais, muitas notícias e reportagens sobre novas técnicas e tecnologias odontológicas. Algumas delas são comprovadas e sérias, mas a maioria são jogadas de marketin. Consulte regularmente seu dentista e NUNCA faça em casa tratamentos que são destinados a serem desenvolvidos por profissionais. Cuidado com clareadores “caseiros” não indicados por profissionais e, DE MANEIRA ALGUMA, coloque aparelhos ortodônticos sem a consulta de um profissional.

Faça uma visita a Clinica Mais Saúde e cuide da sua saúde bucal.

Ficamos localizados na Rua José Porfirio, 387 - Centro - Chaval/CE - CEP: 62420-000

Entre em contato pelo telefone: (88) 88988199190


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários