Recent Tube

Fantasias de heróis chamam atenção em audiência na Câmara Municipal de Fortaleza/CE

CMFor

Audiências públicas são uma constante na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e, na maioria das vezes, são bastante prosaicas. Geralmente, o dress code é burocrático: ternos, camisas sociais, calças cumpridas e, às vezes, camisetas com palavras de ordem. Não é todo dia que há alguém na primeira fila vestindo vibranium... Mas há uma primeira vez para tudo.

Nesta segunda-feira (11), as primeiras filas foram ocupadas pelos Power Rangers e o Pantera Negra. Logo atrás, estava o Homem-Aranha.

Os personagens foram à Casa atendendo a um chamado do vereador Márcio Martins (PROS). O parlamentar solicitou a realização da audiência pública para discutir a regulamentação da modalidade dos "Trenzinhos da Alegria" na Capital. O parlamentar declarou que a cidade terá uma regulamentação "à altura do município de Fortaleza", servindo de exemplo para todo o Brasil. "A única coisa que essa Casa e o nosso mandato não podem aceitar é que qualquer atividade que gere emprego e renda nessa cidade seja proibida", completou. Ele chegou a defender que, ao longo do tempo, a modalidade pode ser reconhecida como um patrimônio imaterial da Praia de Iracema.
CMFor

O encontro se deu em meio a polêmicas em relação à modalidade. No fim de janeiro, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu a paralisação imediata dos veículos, alegando falta de regulamentação e de segurança para os passageiros. “Os acidentes são constantes, o que comprova o risco para a integridade física dos usuários, especialmente crianças e adolescentes", afirmou o promotor de Justiça Luciano Tonet. 

Carlos Fernandes, presidente da associação dos empresários da categoria no Estado, pediu uma regulamentação. "A cadeia produtiva é muito grande", alega. De acordo com ele, ninguém que empreende na área é beneficiado por essa falta de regras.

Fonte: Diário do Nordeste






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários