Recent Tube

Luís Correia/PI será contemplada pelo programa Investe Turismo do Governo Federal


Cidades do Piauí estão entre os cinquenta e seis municípios do nordeste do país que serão contemplados pelo programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 26 regiões turísticas dos nove estados nordestinos.

Os municípios de Luís Correia e São Raimundo Nonato vão fazer parte da rota turística criada estrategicamente pelo MTur que se estende por destinos como Fernando de Noronha; Maragogi, Canindé de São Francisco, Porto Seguro, Jericoacoara, Barreirinhas, Cabedelo e Parnamirim que serão beneficiados pelos investimentos, que somam R$ 200 milhões para todo o país.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de viagens um impulso econômico para toda a região. “Vamos aproveitar todas as belezas dessa região que é uma das mais belas costas litorâneas do mundo, ampliando as oportunidades de investimentos e apoiando a geração de novos negócios que qualifiquem a experiência do turista. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda” destaca o gestor.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o programa chegou em um ótimo momento e que contemplará o Polo Costa do Delta e Polo das Origens. “O projeto é incentivador. O nordeste é rico e precisa ser visto por toda sua beleza e força. O Investe Turismo vem para acrescer a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas”, disse a gestora. Ela acrescenta que em breve será realizada no Piauí uma reunião sobre a pauta.

Segundo o diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a combinação de cultura e beleza cênica do litoral nordestino “fazem dessa região um destino com alto potencial de desenvolvimento. O Programa Investe Turismo contribuirá para fortalecer a geração de diferenciais competitivos para o nordeste, que sempre está inovando para atrair mais turistas”.

Fonte: CCom








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.



Se inscreva no nosso canal no YouTube!



Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada



Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários