Recent Tube

Camilo Santana diz que convocará todos os aprovados em concursos públicos do Ceará

Foto: Saulo Roberto/Arquivo G1
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), garantiu na manhã desta sexta-feira (5) que convocará os candidatos aprovados em todos os concursos realizados na sua gestão. Além disso, Santana afirmou que realizar novos concursos para as polícias Militar e Civil ainda neste ano.

"Vamos fazer novos concursos, que é importante, (da) Polícia Militar. Todo ano policiais militares vão pra reserva, então preciso repor esses policiais, vou ter que ter novos policiais, vou ter que fazer concurso novo para a Polícia Civil. Estamos planejando, tudo depende do momento da economia brasileira", pontuou.

Essa foi a primeira sinalização de Camilo após ele anunciar, no último mês de junho, a suspensão temporária de novos concursos, chamadas e homologações de servidores. A medida faz parte do pacote de redução de gastos da máquina pública estadual.

Camilo disse que reavaliará, a partir do próximo mês de setembro, a medida, mas garantiu que convocará todos os concursados.

"O que eu posso garantir é que todos os concursos que eu fiz eu vou chamar, tenho quatro anos pra isso. Se o Estado consegue arrecadar mais, ele tem capacidade de contratar mais, (de ter)_ mais servidores, ampliar os seus serviços e esse é o nosso objetivo".

Camilo Santana justificou a suspensão de novas contratações, no momento, diante do aumento na despesa com folha de pessoal e do cenário de crise fiscal no país.

"Nós tivemos aumento de pessoal, comparado ao ano passado, 12%. Foi o estado que mais aumentou gasto de pessoal, então é uma coisa que controlo com muito rigor, para manter o Estado equilibrado, em dia com as suas contas. Mas, mais importante é manter o estado com investimento. Há uma recessão econômica no Brasil", frisou.

Fonte: G1/CE






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários