Recent Tube

Nota de Falecimento | Padre Cláudio, ex-pároco da Paróquia Santo Antônio - Chaval/CE



NOTA DE FALECIMENTO

A Diocese de Tianguá comunica com muito pesar a Páscoa definitiva do Revmo. PE. ANTÔNIO CLÁUDIO DE OLIVEIRA por volta das 20:00h, dia 02 de julho de 2019, no Hospital do Coração em Sobral/CE, onde estava internado com complicações renais e cardíacas.

A morte, na perspectiva da fé cristã, é uma passagem para a vida definitiva com Deus, uma vitória com aparência de derrota. Não compreendemos de imediato os desígnios do Senhor, mas a fé e a confiança em sua infinita misericórdia nos dão o consolo necessário para enfrentarmos com coragem as surpresas que Ele nos reserva. Deus é o autor da vida e nada acontece sem que Ele nos reserve um bem maior, mesmo nos momentos de sofrimento.

A esperança nos conforta e nos faz seguir em frente. Sabemos em quem colocamos a nossa esperança, é no Cristo Jesus, nosso Senhor. O nosso Deus é o Deus da vida e não o Deus da morte, Ele transforma a nossa morte em vida eterna, vida que ninguém mais poderá nos roubar. É essa esperança que deve sempre mover o nosso coração!

Pe. Cláudio nasceu no dia 15 de setembro de 1962 em Camocim/CE e foi ordenado presbítero em 16 de julho de 1989. Ao longo de sua caminhada sacerdotal, ocupou as seguintes funções:

Vigário Paroquial da Paróquia Sant'Ana - Sé Catedral - Tianguá/CE, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças - Graça/CE, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Luzia - Oiticicas/CE, Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes - Camocim/CE, Pároco da Paróquia Santo Antônio - Chaval/CE, Pároco da Paróquia São Pedro - Ibiapina/CE, Assistente Eclesiástico das Equipes de Nossa Senhora, Juiz Auditor na Câmara Eclesiástica da Diocese de Tianguá/CE e foi também Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora Imaculada Conceição – Inhuçú – São Benedito/CE

É o valoroso alento da fé e a confiança na Ressurreição de Jesus Cristo que deve nos impulsionar neste momento. Confiemos, pois, a alma de Pe. Cláudio à misericórdia infinita de Deus, na certeza de que um dia nos reencontraremos nas alegrias celestiais.

Eis a programação da celebração exéquias e sepultamento:

03/07/2019

6:00h - Chegada do corpo na Igreja Matriz em Ibiapina;
13:00h - Chegada do corpo na Sé Catedral de Senhora Sant'Ana em Tianguá;
16:00h - Oração das Vésperas. Em seguida, o corpo seguirá para a Igreja Matriz da Paróquia São Francisco das Chagas em Camocim;

04/07/2019

9:00h - Celebração Eucarística e Exéquias na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco das Chagas em Camocim. E logo em seguida, o sepultamento.

Requiescat in pace!!

Fonte: Diocese de Tianguá.





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários