Recent Tube

Afinal de contas, sinusite tem cura?

Cura da sinusite
Afinal, sinusite tem cura?

Nariz escorrendo, garganta irritada e uma sensação de que a cabeça vai explodir. Esses são sintomas que milhares de pessoas têm que conviver todas as vezes que acontecem mudanças bruscas de temperatura, contato com causadores de alergia ou contaminação por vírus em ambientes fechados.

Todas essas situações aumentam o número de incidência de doenças respiratórias, entre elas, a temida e conhecida sinusite.
A grande frequência com a qual as crises acontecem levantam uma dúvida: afinal, sinusite tem cura?

Para falar de uma cura para sinusite, antes precisamos entender suas causas mais comuns e a maneira como ela afeta o nosso corpo.
A sinusite é uma doença caracterizada por uma inflamação que acontece nos seios da face, localizada na parte interior da testa, maxilares e nariz. A inflamação causa acúmulo de secreção nesses locais, provocando a incômoda e conhecida sensação de pressão e desconforto.

Tipos de sinusite

Existem duas variações da doença, classificadas de acordo com a duração dos sintomas:

  • Aguda: os sintomas permanecem por um espaço de tempo considerado curto, inferior a 12 semanas.
  • Crônica: os sintomas ultrapassam 12 semanas.

Os dois tipos de sinusite tem sintomas semelhantes, sendo distinguidos somente pela intensidade e duração.

Causas

A sinusite pode ser causada por diversos agentes infecciosos presentes no nosso dia-a-dia, como vírus, fungos e bactérias. Além desses agentes, fatores alérgicos também podem desencadear crises.

Sintomas

A doença pode causar uma grande quantidade de sintomas que se estendem de acordo com o tipo da sinusite (aguda ou crônica). Os sintomas mais comuns da inflamação são:

  • Congestão nasal
  • Coriza
  • Tosse
  • Febre
  • Dor de ouvido
  • Dor de garganta
  • Dor de cabeça. 

Diante de tanto sintomas, podemos perceber o quanto a sinusite pode ser incômoda e prejudicar a qualidade de vida dos pacientes.


Continua depois do anúncio



Sinusite tem cura?

Para alguns, essa resposta parece ser sem “não” sem sombra de dúvidas, devido as tantas vezes em que isso se repetiu durante a vida. Mas, felizmente, a sinusite pode ser vencida.
Tudo depende da causa da doença e do tratamento adequado, que consiste em eliminar a origem da inflamação. O tratamento varia de paciente para paciente e de acordo com o fator causador.

O tratamento pode ser feito através de medicamentos como antibiótico, anti-inflamatório, antialérgico e descongestionante ou em raras exceções através de cirurgia.
A visita regular ao otorrinolaringologista é de grande importância, tanto para prevenção de complicações como no tratamento correto.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários