Recent Tube

Bitcoin: o que é e como funciona a moeda virtual mais comentada da atualidade?

A palavra bitcoin ganhou espaço nos últimos anos, especialmente em 2017, quando um boom no valor dessa criptomoeda gerou notícias até na imprensa tradicional, que via com desconfiança o assunto.

Porém, a pergunta “o que é bitcoin?” ainda está na cabeça de muitas pessoas, especialmente quem não é nativo digital – pessoas que não nasceram com um computador ou smartphone na sua casa – ou não tem tanto conhecimento do que rola na internet.

Durante esse anos, o valor da moeda digital cresceu absurdamente, chegando ao valor surreal de $18.000 dólares por uma unidade. Com tanta valorização, é quase impossível você não tem lido ou escutado essa palavra em algum lugar na internet nos últimos tempos.

Mas afinal: o que é o Bitcoin? 

O Bitcoin é basicamente um arquivo digital que existe online e funciona como uma moeda alternativa. Ele não é impresso por governos ou bancos tradicionais, mas criado por um processo computacional complexo conhecido como "mining" (mineração). Todas as moedas e todas as transações feitas com elas ficam registradas em um índice global –conhecido como "blockchain", uma espécie de banco de dados descentralizado que usa criptografia para registrar as transações. Dessa forma, os arquivos não podem ser copiados ou fraudados e as transações não podem ser rastreadas. Existem cerca de 16,5 milhões de bitcoins em circulação, e cerca de 3.600 novos são criados todos os dia.

Como outras moedas, ela não tem um "valor inerente": seu preço é determinado pelo quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ela. Dai surge uma das principais formas de ganhar dinheiro com Bitcoin: comprando e vendendo.

Com a oscilação dos valores, quem entende da criptomoeda consegue faças as transações de compra e venda no momento certo e lucrar com isso.

Atualmente existem pessoas que abandonaram seus empregos tradicionais para viver de tais operações.

Ficou interessado em aprender mais e até investir em Bitcoin? Nosso amigo Marcos Fontenele preparou um curso que ensina do básico ao avançado.



Curso Bitcoin Sem Fronteiras

O Curso Bitcoin Sem Fronteiras é melhor curso online (completo) da atualidade sobre o Bitcoin, Altcoins e todos os seguimentos desse mercado no Brasil.

Nesse curso você irá desenvolver todas as habilidades necessárias para entender como funciona o mercado cripto, aprender como ser um Investidor Profissional e decidir qual perfil de investidor se tornará trader ou hold. 

Esse não é um curso que vai te ensinar a ficar rico da noite pro dia, mas que vai te dar todas as ferramentas necessárias para utilizar esse novo mercado como investimento a curto, médio e longo prazo.

Quer saber mais sobre o Curso? Confira os links.

Grupo no Whatsapp -> Clique aqui
Telegram -> @YoutubeCriptoHold
Instagram -> @bitcoinsemfronteiras
Canal no Youtube -> Cripto Hold
Link para comprar o Curso -> Clique aqui


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários