Recent Tube

Escritor Claucio Ciarlini lançará seu novo livro no Corredor Literário, neste sábado (17)


O escritor, historiador e editor Claucio Ciarlini, lançará seu livro “Parnaíba, por quem também faz por Parnaíba!” neste sábado (17) no Café Concerto do Sesc Caixeiral durante a realização da 2ª edição do Corredor Literário.

O livro traz um compilado de textos, entre artigos, crônicas e contos, nascidos de entrevistas realizadas por Claucio Ciarlini para o jornal O Piaguí entre os anos de 2007 e 2018, nos quais o autor revela as trajetórias de 22 personagens que atuam ou atuaram na cidade de Parnaíba e que não são aqueles que geralmente vivem sob os holofotes. Num misto de história e literatura, Claucio nos brinda com um passeio por temas como educação, música, esporte, poesia, dentre muitos outros, enquanto analisa um pouco das histórias de vida destas pessoas, que acabam por refletir a cidade em que estão inseridas, ou seja, Parnaíba.

Sobre o Corredor Literário

Corredor Literário está em sua segunda edição. O Evento consiste em um encontro entre escritores e leitores para a venda e exposição de livros, conversas, recitais de poesias e atrações de teatro e música. Além de Lançamentos e relançamentos de obras de diversos autores e estilos. O Corredor é uma idealização do Sesc Caixeiral em parceria coma Academia Parnaibana de Letras e o Jornal Piagui. 

Sobre Claucio Ciarlini

Escritor, professor, editor, jornalista cultural, coordenador, historiador e cineasta amador. 38 anos. Atua há 15 anos em prol da Literatura, da História, da Cultura e da Educação em Parnaíba.
Natural de Teresina (1981), porém residente em Parnaíba desde a infância. Iniciou na escrita poética em 1996, porém lançou-se como escritor em 1999, através de encadernados distribuídos a amigos e colegas de escola.
Autor de quatro obras: Linhas Impensadas (2004), Pedido de autorização para pensar (2005), Inevitável (2009) e Parnaíba, por quem também faz por Parnaíba (lançamento para agosto de 2019).
Cofundador e Editor do impresso cultural O Piaguí. Jornal cultural, literário, histórico, mensal, democrático e gratuito, que circula de forma ininterrupta em Parnaíba, Luís Correia e outras cidades desde novembro de 2007 e que atualmente está na sua 140° edição.
Idealizador e organizador da coletânea poética Versania – 1°Ed. (2017) / 2° Ed. (2018); Organizador da Coletânea "Contos entre Gerações"( previsão 2019)
Especialista em História do Brasil – FAP – Faculdade Piauiense – Parnaíba – PI (2009). Graduado em História – Universidade Estadual Vale do Acaraú – Sobral - CE (2004)
Idealizador e supervisor do Projeto Cinema e História, desenvolvido desde 2011 na escola estadual Cândido Oliveira e instrumento de integração e motivação.
Coordenador do núcleo de pós-graduação em História do Brasil da FAESPA.
Coordenador do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Estado) – 2014/2015.
Professor efetivo do Estado do Piauí, desde 20 de janeiro de 2010.
Professor contratado do Estado do Piauí, nos anos de 2008 e 2009.
Supervisor Escolar da Prefeitura Municipal de Parnaíba de 2005 a 2012.






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários