Recent Tube

Nosso colaborador, escritor Pádua Marques lançará seu novo livro “O Libertador de Cuba”


Nosso colaborador, o escritor parnaibano, Antônio de Pádua Marques Silva lançará seu novo trabalho literário no Sesc Caixeiral, agora sábado dia 17 de agosto durante a 2ª edição do 'Corredor Literário'. A obra em questão se chama “O Libertador de Cuba” onde o autor, um dos maiores prosadores da nossa literatura, brinca com as palavras ao utilizar temas históricos com uma abordagem cotidiana.

Em “O Libertador de Cuba” quatro amigos de colégio em tempo de juventude e estudante do Colégio Estadual Lima Rebelo resolvem criar um movimento para, saindo de Parnaíba/PI, libertar Cuba do regime de Fidel Castro. Na verdade, por trás do movimento para libertar Cuba está a vontade de libertar Parnaíba de seus velhos ídolos, da falta de iniciativa da modorrenta vida política, social e econômica. Os jovens irão arranjar muita confusão nessa aventura. 

Sobre o Corredor Literário 

Corredor Literário está em sua segunda edição. O Evento consiste em um encontro entre escritores e leitores para a venda e exposição de livros, conversas, recitais de poesias e atrações de teatro e música. Além de Lançamentos e relançamentos de obras de diversos autores e estilos. O Corredor é uma idealização do Sesc Caixeiral em parceria com a Academia Parnaibana de Letras e o Jornal Piagui. 

Mais sobre Pádua Marques. 


Antônio de Pádua Marques Silva (Padinha, para os íntimos), é titular da cadeira nº 24 da Academia Parnaibana de Letras (APAL). É sócio efetivo do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, do Instituto Histórico e Genealógico de Esperantina, da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, em Piracuruca e da Associação dos Comunicadores de Parnaíba 

Há mais de vinte anos mora e trabalha em Parnaíba, onde deu início à sua produção literária, tempo em que escreveu todos os seus oito livros Memórias de Bismark, Joana e Seus Filhos, O libertador de Cuba, A Grande festa dos Bichos, Serragem, As Máximas, Gato Ladrão de Sebo e A Rua das Flores, os dois últimos publicados. Editor das revistas Histórica, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba e Mambembe do escritor e promotor cultural Carlos Pontes. Tem escrita uma peça de teatro, Abrahão. Elaborou um documentário sobre a memória da imprensa de Parnaíba. 

Foi membro da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Parnaíba entre 2001 e 2003, assessor de comunicação do campus da UESPI em Parnaíba; redator do jornal Correio do Norte e colunista do jornal O Dia, de Teresina; editor do Portal Delta; editor do Portal Costa Norte e produtor da TV Costa Norte e TV Delta. Atualmente é colaborador do Jornal O Piagui e editor do portal Correio do Norte. Seus artigos semanais são reproduzidos por mais de dez blogs e portais no Piauí, Maranhão e Ceará (Blog Chavalzada)






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários